Cigano faz combate chave contra Rothwell no UFC Croácia

Brasileiro quer espantar má fase e retomar busca pelo cinturão na luta principal do Ultimate em Zagreb, neste domingo (10)

JDS (foto) fará a luta principal em Zagreb. Foto: Josh Hedges/UFC

JDS (foto) fará a luta principal em Zagreb. Foto: Josh Hedges/UFC

Neste domingo (10), o UFC irá fincar bandeira em mais um novo país em sua expansão global. O UFC Fight Night 86 será realizado na cidade de Zagreb, na Croácia, e representará um compromisso para lá de importante para o ex-campeão dos pesos pesados Júnior Cigano.

O brasileiro, que teve início de carreira avassalador no UFC até a conquista do título, vive momento de instabilidade. Afinal, Cigano sofreu duas derrotas em suas últimas três lutas, para Cain Velasquez (ainda em 2013) e para Alistair Overeem (dezembro de 2015).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Neste intervalo, Cigano obteve vitória sobre Stipe Miocic, próximo lutador a disputar o título. Por mais que tenha se tratado de um resultado positivo, o combate foi bastante apertado, sendo que Cigano saiu da luta com o rosto bastante avariado.

Devido aos danos que sofreu em seus combates mais recentes, muitos apostam que Cigano não tem mais condições físicas de render como antigamente. É justamente este o grande desafio para o brasileiro: provar que pode, sim, retomar o caminho para o cinturão.

PUBLICIDADE:

Para a luta, Cigano fez treinamento de forma integral na American Top Team, mas trouxe de volta seu antigo mestre de boxe Luiz Dórea. Por isso, a expectativa para o domingo é ver qual Cigano subirá ao octógono: o nocauteador dos velhos tempos, ou o atleta que sofreu dificuldades recentes.

Concorrência dura

B. Rothwell (foto) vem de quatro vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Rothwell (foto) vem de quatro vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Do outro lado da jaula, porém, a parada é dura. Ben Rothwell vem em grande fase na carreira, com quatro triunfos em sequência, inclusive sobre nomes como Alistair Overeem e Josh Barnett.

Bruto, o norte-americano chama a atenção por sua força e por seus golpes pouco ortodoxos. Seus estrangulamentos no gogó, a propósito, lhe deram dois triunfos consecutivos. Por mais que parecia inimaginável há alguns anos, Rothwell está na posição de sério candidato à luta pelo título, e um novo resultado positivo sobre Cigano poderá lhe dar a chance que tanto deseja.

Mais Brasil

Napão (foto) quer continuar com maré positiva. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

Napão (foto) quer continuar com maré positiva. Foto: Nick Laham/Zuffa LLC

PUBLICIDADE:

 Além de Cigano, a noite croata também contará com dois brasileiros, que, por sinal, andam com a corda no pescoço. Na segunda luta mais importante da noite, o ex-desafiante pelo cinturão dos pesados Gabriel Napão tenta espantar de vez a má fase diante do perigoso Derrick Lewis.

Napão, que já derrotou Rothwell no passado, busca sua segunda vitória seguida no octógono para retomar a sequência positiva. Antes disso, o carioca havia perdido três em sequência, ficando em posição delicada.

O outro brazuca da noite é Lucas Mineiro, que sofreu derrotas para o experiente Darren Elkins e o promissor Mirsad Bektic. O atleta da Chute Boxe busca dar a volta por cima contra Robert Whiteford.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 86:

DATA E HORÁRIO: 10/04/2016, a partir das 13h (horário de Brasília)

LOCAL: Arena Zagreb, Zagreb, Croácia

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Pesados: Júnior Cigano x Ben Rothwell
Pesados: Gabriel Napão x Derrick Lewis
Pesados: Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Pesados: Timothy Johnson x Marcin Tybura
Meio-pesados: Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Palhas: Maryna Moroz x Cristina Stanciu

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Nicolas Dalby x Zak Cummings
Galos: Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Leves: Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Galos: Filip Pejic x Damian Stasiak
Penas: Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Pesados: Jared Cannonier x Cyril Asker
Meio-médios: Bojan Velickovic x Alessio di Chirico

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88