Morte de português coloca MMA na lista de fatalidades do esporte

João Carvalho, que morreu pouco depois de ser nocauteado em evento na Irlanda, integra lista de perdas precoces de atletas

Nóbrega tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos do nocaute. Foto: Reprodução

Nóbrega tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos do nocaute. Foto: Reprodução

Veja Também

A trágica morte do lutador português João Carvalho colocou o MMA na lista de fatalidades do esporte. Afinal, é raro ver a morte de um atleta das artes marciais mistas durante um combate de nível profissional, já que, até então, as tragédias apenas levavam em conta eventos paralelos como a pesagem oficial das lutas.

Porém, a história dos esportes de combate está repleta de fatalidades. Estima-se que mais de 1200 lutadores profissionais já tenham perdido suas vidas em decorrência de ferimentos adquiridos em lutas de boxe, sendo que alguns casos ceifaram a vida de atletas promissores e populares.

PUBLICIDADE:

Fatalidades também acontecem em outros esportes não relacionados a combates. Automobilismo, ciclismo, hóquei e até mesmo o futebol viram de perto alguns de seus atletas perderem suas vidas durante competições. Confira os detalhes na galeria abaixo.

[vox id=”41762″]

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88