Jéssica ‘Bate-Estaca’ estreia nos palhas contra ex-desafiante pelo cinturão

Em seu primeiro combate nos 52 kg, brasileira enfrenta Jessica Penne no UFC 199, em Los Angeles (EUA)

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

Jéssica (foto) venceu quatro das últimas seis, mas vai mudar de divisão. Foto: Josh Hedges/UFC

A brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade já tem adversária para sua estreia na divisão peso palha (até 52 kg) do UFC. E será uma parada dura: a paranaense terá pela frente a ex-desafiante pelo cinturão da categoria Jessica Penne, em combate que irá compor a programação do UFC 199, em 4 de julho.

Veja Também

Andrade, de 24 anos de idade, atuava até então no peso galo (61 kg). Em sete lutas no UFC, a representante da academia Paraná Vale Tudo obteve quatro vitórias e três derrotas. Em seu combate mais recente, em outubro do ano passado, ela acabou derrotada por Raquel Pennington por finalização.

PUBLICIDADE:

Oito anos mais velha, Penne é uma veterana da categoria, apesar de esta ser apenas sua terceira luta no UFC. Em sua estreia, em 2014, ela venceu Randa Markos na decisão dos juízes, o que lhe deu a chance de disputar o cinturão da categoria.

No entanto, diante da campeã, Joanna Jedrzejczyk, Penne “não viu a cor da bola” e sofreu um nocaute técnico no terceiro round. Seu recorde no MMA profissional é de 12 vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

O UFC 199, que acontece na cidade de Los Angeles (EUA), terá duas disputas pelo cinturão. Na luta principal da noite, Luke Rockhold defende o título dos médios contra Chris Weidman; pouco antes, Dominick Cruz e Urijah Faber fazem trilogia pelo cinturão dos galos.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88