UFC Tampa: Glover Teixeira atropela Rashad Evans na luta principal

Brasileiro precisou de menos de dois minutos para acertar socos certeiros e deixar oponente de cara para o chão do octógono

Glover venceu Rashad na luta principal da noite. Foto: Divulgação

Glover venceu Rashad na luta principal da noite. Foto: Divulgação

Glover Teixeira deu um importante passo rumo ao sonho de disputar novamente o cinturão dos meio-pesados do UFC neste sábado (16), durante o UFC on FOX 19, evento realizado na cidade de Tampa, nos Estados Unidos. O mineiro aplicou um nocaute rápido sobre o ex-campeão da categoria Rashad Evans e assinalou seu terceiro resultado positivo em sequência dentro do octógono.

Veja Também

Desde os segundos iniciais, Glover dava mostras de que seria agressivo como de costume. O brasileiro começou encurralando Evans na grade e desferindo golpes, mas, inicialmente, o norte-americano fugiu dos riscos. Porém, com menos de dois minutos de ação, Glover conectou um cruzado de esquerda certeiro no queixo de Rashad, que caiu.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão tentou se levantar, mas Teixeira aproveitou o momento para conectar um outro gancho no queixo, o que fez com que Rashad caísse nocauteado com o rosto no chão do octógono.

Assim, Teixeira anota mais uma vitória consecutiva, já que vinha de resultados positivos sobre Patrick Cummins e Ovince St. Preux. Evans, por sua vez, segue em fase terrível no UFC: foi sua segunda derrota seguida, com seu triunfo mais recente sendo em novembro de 2013.

PUBLICIDADE:

Após o combate, Glover aproveitou para desafiar outro lutador de ponta da divisão dos meio-pesados. “Sei que Anthony Johnson está esperando a novela entre Daniel Cormier e Jon Jones se resolver, mas vamos dançar! Poderíamos nos enfrentar e ganhar algum dinheiro”, disse o brasileiro, o que provocou um sorriso no rosto de Johnson.

O card principal do UFC Tampa também teve a vitória de Rose Namajunas sobre Tecia Torres em duelo movimentado, além do retorno bem-sucedido de Khabib Nurmagomedov e a derrota de Hacran Dias para Cub Swanson.

PUBLICIDADE:

Swanson aplica dois knockdowns e vence Hacran

Hacran Dias chegou a fazer o primeiro round parelho com Cub Swanson na primeira luta do card principal, mas sofreu dois knockdowns nos assaltos seguintes e foi derrotado pelo norte-americano na decisão dos juízes.

O brasileiro se manteve ligado no boxe afiado do oponente nos primeiros cinco minutos, inclusive distribuindo bons chutes baixos e ficando fora de qualquer risco. Quase tudo foi por água abaixo nos primeiros instantes do segundo round, quando Swanson conectou um bom cruzado de esquerda e derrubou Hacran.

Swanson também aplicou um knockdown nos minutos finais, com uma bela canelada certeira no rosto de Dias. O brasileiro sentiu o baque, mas resistiu até o fim dos 15 minutos do tempo regulamentar. Os juízes, então, apontaram de maneira unânime a vitória de Swanson.

PUBLICIDADE:

Sem sustos, Nurmagomedov passeia e desafia Dos Anjos

Nurmagomedov (foto) não tomou conhecimento de Horcher. Foto: Josh Hedges/UFC

Nurmagomedov (foto) não tomou conhecimento de Horcher. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerado um dos grandes pesos leves da atualidade, Khabib Nurmagomedov retornou ao UFC depois de dois anos parado como o velho lutador de sempre. Diante de Darrell Horcher, que aceitou o combate com menos de dez dias de antecedência, o russo evitou correr riscos, passeou e liquidou a fatura com um nocaute técnico.

Nos instantes iniciais do combate, Khabib manteve a luta em pé para estudar o oponente. Alguns golpes foram trocados, inclusive com Horcher acertando o rosto do russo, mas nada que apontasse grande risco. Na metade do round, Nurmagomedov aplicou uma queda cinematográfica em Horcher e trabalhou duro no ground and pound. Mesmo conseguindo se defender, o norte-americano parecia prestes a ser nocauteado, mas foi salvo pelo gongo.

No segundo assalto, Nurmagomedov foi mais direto ao ponto: quedou, avançou a posição e aplicou um duro castigo em Horcher. O russo atacou com contundência tanto na posição de crucifixo quanto nas costas, o que fez com que o árbitro interrompesse aos 3min38s.

Na entrevista pós-luta, Nurmagomedov deu um recado direto ao atual campeão da categoria, Rafael dos Anjos, a quem derrotou em seu combate mais recente até então, em 2014. “Você diz que temos negócios em aberto, então vamos resolver isso. Faça sua lição de casa e vamos tirar isso a limpo em setembro, outubro ou novembro”, disse.

Resultados do UFC Tampa:

CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira nocauteou Rashad Evans (socos) aos 1min48s do R1

Rose Namajunas derrotou Tecia Torres na decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28)

Khabib Nurmagomedov derrotou Darrell Horcher por nocaute técnico (socos) aos 3min38s do R2

Cub Swanson derrotou Hacran Dias na decisão unânime dos juízes (triplo 29 a 28)

CARD PRELIMINAR

Michael Chiesa finalizou Beneil Dariush (mata-leão) a 1min20s do R2

Raquel Pennington derrotou Bethe Correia na decisão dividida dos juízes

Santiago Ponzinibbio nocauteou Court McGee (socos) aos 4min15s do R1

Michael Graves finalizou Randy Brown (mata-leão) aos 2min31s do R2

John Dodson nocauteou Manny Gamburyan (socos) aos 47s do R1

Cezar Mutante derrotou Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes (duplo 29 a 28, 29 a 27)

Elizeu Capoeira nocauteou Omari Akhmedov (joelhadas) aos 3min03s do R3

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4