Chinzo Machida volta ao MMA

Chinzo (E), o pai Yoshizo, ao Centro e Lyoto

Chinzo Machida, irmão do ex-campeão do UFC Lyoto Machida, está de volta ao MMA. O lutador, que ficou afastado das competições por quatro anos foi anunciado no card da oitava edição do WFE Platinum, evento que acontece dia 15 de dezembro, no luxuoso Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O carateca medirá forças contra o baiano Leonardo Laiola, pupilo de Luiz Carlos Dórea e possui um cartel de quatro vitórias e apenas uma derrota.

Chinzo estreou o MMA em 2005, na quarta edição do Jungle Fight, e nocauteou Cristiano Rosa. Em sua segunda apresentação, na sexta edição do Jungle, acabou finalizado pelo francês Bryan Rafiq, em 2006.

PUBLICIDADE:

“Lutei vale tudo para experimentar, porque o Lyoto já fazia e queria me testar, porque meu pai sempre ensinou o caratê como arte marcial. Fiz duas lutas, mas depois teve o Campeonato Mundial e vários outros brasileiros de caratê, me envolvi, e só pude voltar agora”, comenta o atleta.

Irmão mais novo de Lyoto, Chinzo afirma que seu estilo de luta é diferente e mais agressivo do mundialmente conhecido estilo de jogo do ex-campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

 

“Acho que a parte ofensiva é característica de cada um. A minha sempre foi mais ofensiva e a do Lyoto mais o contra-ataque. Mas temos que equilibrar, não posso ser muito ofensivo e me tornar vulnerável, não posso me afobar. Tenho que manter a calma e achar o momento certo para atacar e defender”, revela.

PUBLICIDADE:

Confira o card completo da oitava edição do WFE

Bruno “Carioca” Santos vs. Luis “Besouro” Junior (válida pelo cinturão até 84kg);
Edilberto “Crocotá” Oliveira vs. Sergio Júnior (válida pelo cinturão até 77kg);

Erick “Parrudo” Barbosa vs. Jorge “Jorjão” Rodrigues;

PUBLICIDADE:

Chinzo Machida vs. Leonardo Laiola;

Ednaldo “Lula” Oliveira vs. adversário a definir;

Amanda “Leoa dos Ringues” Nunes vs. adversário a definir;



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4