Yuri “Marajó” enfrenta Ricardo Lamas no WEC-53

Yuri Marajó - Foto: Marcelo Alonso

O campeão peso leve do Jungle Fight, Yuri “Marajó”, está há pouco mais de um mês de iniciar sua carreira internacional no MMA. O lutador paraense enfrentará o norte-americano Ricardo Lamas em sua estreia no WEC, que acontecerá dia 16 de dezembro no card preliminar da edição 53 da organização.

 

PUBLICIDADE:

“Marajó” foi recentemente contratado pela Zuffa, empresa que administra tanto o UFC quanto o WEC. O peso leve da equipe Pattaya Fight possui um cartel com 20 vitórias e três derrotas e está há dez lutas invicto na carreira. Para se tornar campeão dos pesos leves do Jungle Fight, “Marajó” venceu o GP da categoria na edição 22 da organização, realizada em setembro passado. Na semifinal do torneio o atleta derrotou seu compatriota Francisco Drinaldo por finalização (chave de braço), enquanto na final venceu o peruano Manuelo Morales por nocaute técnico (chutes) aos 16 segundos do primeiro assalto.

 

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Ricardo Lamas realizará sua sexta luta no WEC. “The Bully”, como é conhecido, possui um cartel com nove vitórias e uma derrota no MMA, vencendo em sua última luta o também norte-americano Dave Jansen na decisão unânime dos juízes no WEC 50.

 

PUBLICIDADE:

Além de “Marajó”, o Brasil também estará representado no WEC 53 pelo pernambucano Renan Barão, que enfrentará o estadunidense Chris Cariaso em outro combate do card preliminar do evento. A edição final do WEC, que será integrado ao UFC no próximo ano, contará ainda com duas disputas de cinturões. Pelos pesos leves, o campeão Ben Henderson enfrentará Anthony Pettis, enquanto o detentor do cinturão doa pesos galos, Dominick Cruz, lutará contra Scott Jorgensen. Confira o card completo do WEC 53:

 

Ben Henderson x Anthony Pettis (disputa do cinturão dos pesos leves)

PUBLICIDADE:

Dominick Cruz x Scott Jorgensen (disputa do cinturão dos pesos galos)

Shane Roller x Jamie Varner

Donald Cerrone x Chris Horodecki

Bart Palaszewski x Kamal Shalorus

Danny Downes x Tiequan Zhang

Danny Castillo x Will Kerr

Renan Barão x Chris Cariaso

Yuri “Marajó” x Ricardo Lamas

Michihiro Omigawa x adversário a definir

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88