Jones confirma retorno em pesagem e promete ’a melhor performance de todas’

Todos os lutadores que compõem o UFC 197 tiveram sucesso na pesagem, incluindo Johnson e Cejudo pelo título dos moscas

Jones e St. Preux fazem a luta principal do UFC 197. Foto: Reprodução

Jones e St. Preux fazem a luta principal do UFC 197. Foto: Reprodução

A pesagem oficial do UFC 197, realizada na noite desta sexta-feira (22), em Las Vegas, nos Estados Unidos, não teve grandes contratempos. Os protagonistas do evento bateram com sucesso o peso limite de suas categorias, incluindo o astro Jon Jones, que retorna às lutas neste sábado.

Sem competir desde janeiro de 2015, Jones parecia bastante relaxado durante a pesagem. O ex-campeão subiu ao palco montado no ginásio MGM Grand Garden Arena cumprimentando os dirigentes do UFC, além de mandar um beijo para as ring girls presentes. Na balança, Jones e seu adversário, Ovince St. Preux, registraram 92,9 kg, confirmando a luta válida pelo cinturão interino da categoria dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em seguida, ambos os lutadores fizeram uma encarada séria, embora tenham se cumprimentado pouco depois. Jones, então, expressou toda sua alegria. “Obrigado a todos por estarem aqui. Isso é inacreditável, eu estou sentindo muito a energia de vocês. Eu prometo a vocês a melhor performance de todas”, disse Jones, considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos do MMA.

St. Preux, que ocupa o papel de azarão para a luta, garantiu que está pronto para surpreender o mundo. “É a oportunidade que aparece uma vez na vida. Vou extrair o máximo dessa oportunidade amanhã à noite”, garantiu.

PUBLICIDADE:

A luta pelo cinturão dos moscas, que será a segunda mais importante do show, também foi confirmada. O campeão da categoria, Demetrious Johnson, anotou 56,7 kg, exatamente a mesma marca obtida por Cejudo, que, no passado, já havia apresentado dificuldades para bater o peso limite da categoria.

Todos os lutadores do card, aliás, conseguiram bater a marca de suas categorias. Entre os brasileiros, Edson Barboza registrou 70,3 kg, Rafael Sapo 84,3, Juliana Lima 52,1 kg, Glaico França 70,7 kg e Marcos Pezão 92,9 kg. O único lutador do evento que precisou da toalha foi Dominique Steele, que ainda assim ficou dentro do limite da categoria dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

O UFC 197 terá início às 19h30 deste sábado (23), e terá cobertura completa do SUPER LUTAS, com narração das lutas em tempo real, relatos dos combates e entrevistas pós-evento.

Resultados da pesagem do UFC 197:

CARD PRINCIPAL
Meio-pesados:
Jon Jones (92,9 kg) x Ovince St. Preux (92,9 kg)
Moscas: Demetrious Johnson (56,7 kg) x Henry Cejudo (56,7 kg)
Leves: Anthony Pettis (70,7 kg) x Edson Barboza (70,3 kg)
Médios: Robert Whittaker (84,1 kg) x Rafael Sapo (84,3 kg)
Penas: Yair Rodriguez (66,0 kg) x Andre Fili (66,2 kg)

CARD PRELIMINAR
Moscas:
Sergio Pettis (57,1 kg) x Chris Kelades (57,1 kg)
Meio-médios: Danny Roberts (77,3 kg) x Dominique Steele (77,5 kg)
Palhas: Carla Esparza (52,6 kg) x Juliana Lima (52,1 kg)
Leves: Glaico França (70,7 kg) x James Vick (70,3 kg)
Pesados: Walt Harris (115,8 kg) x Cody East (111,3 kg)
Meio-pesados: Marcos Pezão (92,9 kg) x Clint Hester (92, 9 kg)
Leves: Efrain Escudero (70,5 kg) x Kevin Lee (70,7 kg)

PUBLICIDADE:

Assista abaixo à pesagem oficial do UFC 197:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88