Barboza sobe para sexto no ranking oficial do UFC

Brasileiro ganhou duas posições na lista e viu Anthony Pettis, batido por ele no UFC 197, despencar ao perder quatro postos

E. Barboza (foto) venceu Pettis no UFC 197. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Barboza (foto) venceu Pettis no UFC 197. Foto: Josh Hedges/UFC

Edson Barboza foi o grande destaque na mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC nesta semana. O brasileiro, que bateu o ex-campeão Anthony Pettis no UFC 197, subiu duas posições na categoria dos leves e agora ocupa o sexto posto.

Veja Também

Barboza deixou para trás tanto Pettis quanto Michael Johnson, que, curiosamente, já o derrotou no passado.Pettis, por sua vez, despencou na lista e agora é o sétimo colocado.

PUBLICIDADE:

A queda livre de Pettis fez com que Tony Ferguson (terceiro), Donald Cerrone (quarto) e Nate Diaz (quinto) ganhassem uma posição cada. O número um segue sendo Khabib Nurmagomedov, à frente de Eddie Alvarez – o campeão, Rafael dos Anjos, assim como todos os detentores de cinturão, não aparece na lista.

Outra mudança aconteceu na categoria dos médios. Robert Whittaker, que bateu Rafael Sapo, ultrapassou Lyoto Machida e subiu para o sexto lugar. O brasileiro derrotado no UFC 197 se manteve em 13º.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e usa como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88