UFC vai promover primeira luta peso mosca feminina em junho, no Canadá

Joanne Calderwood e Valerie Letourneau fará o primeiro duelo da divisão até 57 kg para mulheres no UFC Ottawa

JoJo (esq.) e Letourneau (dir.) se enfrentam em junho. Foto: Produção Super Lutas (Divulgação)

JoJo (esq.) e Letourneau (dir.) se enfrentam em junho. Foto: Produção Super Lutas

Contando hoje com duas categorias de peso femininas, galo (até 61,2 kg) e palha (52,1 kg), o UFC está prestes a promover sua primeira luta em uma terceira categoria exclusiva para mulheres, o peso mosca (até 57 kg). O duelo será entre a escocesa Joanne Calderwood e a canadense Valerie Letourneau no card do UFC Fight Night Ottawa, no dia 17 de junho.

Veja Também

A organização do Ultimate, no entanto, frisou que o duelo ainda não representa a inauguração de uma nova categoria. Por enquanto, o duelo será apenas experimental, um teste para uma eventual adição de divisão no futuro.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, Joanne Calderwood tem um cartel de dez vitórias e uma derrota. A escocesa vem de vitória sobre Cortney Casey em julho do ano passado, na estreia do Ultimate em seu país-natal.

Já Valerie Letourneau, de 32 anos, possui um retrospecto de oito vitórias e quatro derrotas. A canadense vem de derrota para a campeã Joanna Jedrzejczyk em novembro do ano passado, na disputa do cinturão peso palha.

PUBLICIDADE:

O UFC Ottawa acontece no dia 17 de junho, na TD Place Arena, na capital canadense. Na luta principal da noite, o ex-desafiante ao título dos meio-médios Rory MacDonald enfrentará o atual número dois da categoria Stephen Thompson.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4