Rafael dos Anjos provoca Nurmagomedov: ‘Não estou nem um pouco impressionado’

Brasileiro ainda disse que chegou a se oferecer para enfrentar o rival em julho, mas ele recusou o confronto

RDA (foto) soltou o verbo contra McGregor. Foto: Josh Hedges/UFC

RDA (foto) soltou o verbo contra Khabib. Foto: Josh Hedges/UFC

Único lutador a ter derrotado o atual campeão dos leves Rafael dos Anjos nas últimas onze lutas, o russo Khabib Nurmagomedov está novamente na mira do brasileiro. Em entrevista, Rafael comentou a atuação do rival, que voltou ao octógono após dois anos de ausência com vitória sobre Darrel Horcher, e disse não estar impressionado com o que Khabib mostrou em seu retorno.

Veja Também

“Eu não estou nem um pouco impressionado. Ele lutou com um cara que trabalha em tempo integral e aceitou a luta com uma semana de antecedência. Depois do primeiro minuto, com todo o respeito, o Horcher pareceu rosa, totalmente fora de forma e Khabib ainda precisou de quase dois rounds para finalizar a luta. Parabéns ao oponente que aceitou essa luta, mas não tem jeito. Quando eu perdi para o Khabib eu estava ranqueado em quinto ou sexto e muitas coisas mudaram desde então. Ele venceu um cara com um emprego em tempo integral e eu venci Jason High, Ben Henderson, Nate Diaz, Anthony Pettis e Donald Cerrone”, disparou o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Além disso, Dos Anjos disse que chegou a se oferecer para enfrentar o russo, mas que o próprio Nurmagomedov teria rejeitado o combate. “Eu ofereci pra ele lutar comigo em julho, quando a luta dele foi cancelada, mas ele não pode por razões religiosas, eu acho. Mas a oportunidade foi oferecida e ele não disse sim. Agora ele vence um cara com emprego em tempo integral e acha que merece um title shot? Na minha opinião, ele não merece. Ele tem que trabalhar mais. Ele não pode viver o resto da vida dizendo: “Ah, mas eu venci o Rafael, eu sou o campeão sem o cinturão”. Ele tem que trabalhar. Esqueça essa história, eu fiz muito e evoluí demais desde aquela luta”, assegurou.

Mesmo com Nurmagomedov em vista, Rafael dos Anjos tem outro importante compromisso pela frente nos próximos meses. O brasileiro coloca seu cinturão em jogo no próximo dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), diante do ex-campeão do Bellator Eddie Alvarez. O duelo será a luta principal do UFC Fight Night Vegas, evento que abre a semana da “International Fight Week”, que culminará com a realização do histórico UFC 200, no dia 9.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88