“Rampage” reconhece superioridade de Lyoto no UFC-123

Brasileiro procurou finalizar o combate em diversas oportunidades - Foto: Jeff Cain

A edição 123 do UFC terminou de forma polêmica no último sábado. Na luta principal da noite o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson derrotou o brasileiro Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes, fato que gerou muitas discussões sobre os critérios de julgamento utilizados no evento.

 

PUBLICIDADE:

Segundo Lyoto, Jackson admitiu não ter sido o vencedor do combate e que estaria disposto a enfrentá-lo novamente no UFC. Ainda de acordo com o brasileiro, “Rampage” é um grande atleta não só dentro como também fora do octógono, sendo merecedor de todas suas conquistas obtidas durante sua extensa trajetória no MMA.

 

PUBLICIDADE:

“Após o anúncio do vencedor, Quinton (Jackson) me falou que eu não devia ficar decepcionado com o resultado oficial porque, na sua opinião, eu havia vencido a luta. Agradeci suas palavras, pois só um campeão como ele para ter uma atitude grandiosa como esta”, disse.

 

PUBLICIDADE:

Lyoto possui 16 vitórias e duas derrotas em seu cartel, tendo ficado oito lutas invicto no UFC entre os anos de 2007 e 2009. Apesar do revés, o baiano radicado no Pará já pensa no futuro de sua carreira profissional.

 

“Minha caminhada continua e não será uma derrota que atrapalhará meus planos para reconquistar o cinturão dos meio pesados. Tenho que fazer deste tropeço uma oportunidade para me aprimorar ainda mais como lutador”, afirmou Lyoto.

PUBLICIDADE:

 

Para evitar maiores repercussões à respeito do resultado do combate, o presidente do UFC, Dana White, negou a possibilidade de uma revanche imediata entre os lutadores. Conforme White, a decisão dos juízes foi acertada e “Rampage” mereceu a vitória (confira aqui).

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88