Campeão do UFC se recusa a descartar sexo antes de suas lutas

Daniel Cormier entende os motivos pelos quais os lutadores entram em abstinência, mas diz que isso não funciona com ele

Cormier é o campeão linear dos meio-pesados. Foto: Divulgação

Cormier é o campeão linear dos meio-pesados. Foto: Divulgação

Veja Também

Um dos grandes mitos do mundo dos esportes de combate é que deve-se evitar ter relações sexuais nas datas mais próximas às lutas. Muitos atletas entram em modo de abstinência com o aproximar de seus combates, mas este não é o caso de Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado do UFC.

O lutador afirma que não se sente disposto em fazer o sacrifício de se privar das coisas que gosta somente para priorizar sua preparação. “Oito semanas antes da luta, eu descarto tudo? Eu vou sossegar, não assistir à TV e só treinar por oito semanas? Eu não faço isso. Eu amo minha mulher e não vou me abster disso”, disse Cormier, em entrevista ao podcast do apresentador Colin Cowherd.

PUBLICIDADE:

Contudo, Cormier compreende a lógica por trás da atitude de quem evita o sexo antes das lutas. “Eu entendo o pensamento que, ao descartar o sexo e se privando de fazer coisas que fazem você ser quem é, você fica mais faminto. Entendo que o pensamento é passar a luta para poder voltar à minha mulher”, ponderou.

Cormier retornará ao octógono do UFC no dia 9 de julho, quando fará revanche contra Jon Jones na luta principal do UFC 200. O duelo acontecerá na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88