Aoki vs. Melendez não deverá acontecer no Dynamite 2010

Revanche entre Melendez (e) e Aoki (d) deverá ser adiada

A edição de 2010 do Dynamite deverá sofrer uma grande baixa em seu card. O combate entre Gilbert Melendez, campeão dos leves do Strikeforce, e Shinya Aoki, dono do cinturão do Dream, era aguardado para o tradicional evento japonês que acontece na virada do ano, porém, uma cláusula no contrato de Gilbert deverá adiar o confronto.

Segundo reportagem do site norte-americano MMA Fighting, o acordo do lutador com o Strikeforce está chegando ao fim, o que torna inviável a realização de uma luta num outro evento sem uma renovação contratual. Segundo Scott Coker, representante do Strikeforce, o contrato não garante ao evento uma defesa de cinturão de Melendez após o vínculo, o que tornaria inviável a luta em outra organização num curto espaço de tempo.

“Não é um problema com ninguém”, disse Coker. “É apenas um acordo que não pode acontecer. Todo mundo está muito chateado”, completou.

Na primeira luta entre Melendez e Aoki, realizada em abril deste ano, o norte-americano dominou a luta durante os cinco assaltos e derrotou o atleta japonês na decisão unânime dos juízes. O duelo foi válido pelo cinturão do Strikeforce e Melendez defendeu com sucesso seu título.

Deixe seu comentário