Randy Couture: “Não me vejo lutando novamente pelo cinturão”

Randy Couture - Foto: Josh Hedges

Após 13 anos dedicados ao MMA, Randy Couture pode ser considerado uma lenda viva do esporte. O “Capitão América” conquistou em cinco oportunidades um cinturão do UFC, sendo três títulos dos pesos pesados e dois dos meio-pesados.

 

Mas apesar de estar há três lutas invicto, Couture passa por uma nova fase de sua carreira. O norte-americano de 47 anos tem voltado sua atenção para o cinema, onde participou ultimamente do filme “Os Mercenários”, de Sylvester Stallone.

 

Ao analisar seu atual momento no UFC, Couture admitiu que não possui o mesmo potencial de alguns anos trás. O atleta salientou que novos talentos estão surgindo no UFC e que a qualquer momento estas revelações estarão prontas para realizar grandes batalhas semelhantes as que um dia ele protagonizou nos octógonos norte-americanos.    

“Este foi um bom ano no qual realizei grandes combates, mas infelizmente não me vejo lutando novamente por um cinturão. Agora é o momento desta nova safra de lutadores que vem surgindo buscar seu lugar ao sol”, disse.

 

Embora o atual campeão peso meio-pesado do UFC, Maurício “Shogun”, tenha deixado claro sua vontade de enfrentar Couture em um futuro próximo, o norte-americano declarou que existe uma grande possibilidade de ele não lutar em 2011.

 

“Há 70% de chances de eu me afastar do MMA no próximo ano. No momento estou focado somente no cinema, pois pretendo realizar mais projetos relacionados a este segmento”, completou Couture.

Deixe seu comentário