Entenda o problema que tirou Anderson do UFC 198

Ex-campeão dos médios sofreu uma inflamação na vesícula biliar e precisou passar por uma cirurgia, ficando, assim, de fora do evento de sábado (14)

Anderson (foto) não lutará mais em Curitiba. Foto: Brandon Magnus/UFC

Anderson (foto) não lutará mais em Curitiba. Foto: Brandon Magnus/UFC

Os fãs brasileiros que esperavam ver Anderson Silva de perto no UFC 198 sofreram uma enorme ducha de água fria na noite da última terça-feira (10). O ex-campeão dos médios foi cortado de sua luta contra Uriah Hall por um problema de saúde e não poderá participar do evento deste sábado, em Curitiba (PR).

Veja Também

Anderson foi diagnosticado com uma colecistite aguda no início desta semana e precisou passar por uma cirurgia nesta quarta. Como o procedimento foi bem sucedido, “Spider” possivelmente estará apto a retornar aos treinos dentro de um mês e meio.

PUBLICIDADE:

A colecistite aguda nada mais é do que uma inflamação na vesícula biliar, situada aos arredores do fígado. O órgão é responsável pelo armazenamento da bile, líquido produzido pelo fígado e que tem a função de digerir a gordura. A inflamação se dá, na maioria dos casos, pela obstrução dos canais que direcionam a bile ao duodeno, o que pode ser consequência de cálculos biliares ou até mesmo tumores.

Porém, existem os casos de colecistite aguda que também podem ser causados por outros fatores, como traumatismos graves e processos sucessivos de ganho e perda de peso.

PUBLICIDADE:

O diagnóstico é feito através de exames de sangue (que indicariam um grande aumento de glóbulos brancos), além de radiografias na região do abdômen. Caso a doença não seja tratada, o quadro poderá evoluir para uma infecção generalizada e inclusive causar a morte. O tratamento considerado ideal para este tipo de inflamação é a remoção total da vesícula, o que não interfere no funcionamento do sistema digestório do paciente.

A retirada de Anderson do evento promoveu a luta entre Warlley Alves e Bryan Barberena ao card principal do UFC 198. O duelo mais importante do show será entre os pesos pesados Fabrício Werdum e Stipe Miocic, válida pelo cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

[vox id=”43025″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4