Werdum levanta torcida com homenagem ao mestre na pesagem do UFC 198

Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré divide o público; gringos "brigaram" com torcedores brasileiros

Werdum (foto) homenageia mãe de Cordeiro. Foto: Reprodução

Werdum (foto) homenageia mãe de Cordeiro. Foto: Reprodução

Veja Também

O UFC 198 será o maior evento de MMA já realizado em solo brasileiro, e um dos maiores já feitos no mundo, mas para Rafael Cordeiro, líder da equipe Kings MMA, ficará marcado como o card que foi realizado apenas alguns dias depois do falecimento de sua mãe. Por isso, o campeão Fabrício Werdum escolheu a pesagem oficial, realizada na tarde desta sexta (13) em Curitiba (PR), para homenagear tanto Cordeiro quanto sua mãe, Maria Conceição, que faleceu na noite desta quinta-feira (12).

Visivelmente tocado, Werdum entrou no palco com uma faixa preta em sua camisa, na qual estava escrito o nome da mãe do mestre. Durante todo o tempo, o brasileiro mostrou a homenagem e não escondeu a emoção, mesmo depois de bater 104,8 kg na balança e confirmar a luta principal da noite, diante de Stipe Miocic, que bateu 109,6 kg.

PUBLICIDADE:

“Meu professor Rafael Cordeiro, que todos vocês conhecem, não pode estar aqui hoje. A mãe dele faleceu ontem, por isso eu estou fazendo essa homenagem. Então queria mandar um abraço para todas as mães do Brasil, mas principalmente para a Dona Maria. Um grande aplauso para ela, por favor”, disse Werdum, em entrevista ainda no palco, recebendo imediatamente o carinho do público, que retribuiu com uma sonora salva de palmas.

Belfort tem recepção mista e recebe algumas vaias

Vitor Belfort é um dos lutadores mais populares do MMA brasileiro e tem um histórico de quase duas décadas de dedicação à modalidade. No entanto, ao que tudo indica, o Fenômeno não terá a ajuda da torcida curitibana diante de Ronaldo Jacaré.

PUBLICIDADE:

Ao entrar no palco para se pesar nesta sexta, Vitor teve uma recepção mista dos fãs e chegou a ser vaiado por parte dos milhares de torcedores que ocuparam as arquibancadas da Arena da Baixada. Além disso, até mesmo o tradicional grito de “Uh, vai morrer!” chegou a ecoar no estádio. Na balança, Vitor bateu 83,9 kg e confirmou presença na luta do sábado.

Já Jacaré entrou nos braços da galera e mostrando bastante disposição. Além do gesto tradicional que simula a mordida de um jacaré, reproduzido por boa parte do público, o ex-campeão do Strikeforce aproveitou para inclusive dar uma estrela no palco antes de subir à balança. No peso, Jacaré usou a libra de tolerância permitida, bateu 94,3 kg e confirmou o duelo com Belfort.

PUBLICIDADE:

Evento teve guerra entre torcida e gringos

Um dos pontos mais marcantes da pesagem oficial do UFC 198, no entanto, foi a reação da torcida e as réplicas, na educadas, de alguns lutadores.

Primeiro fo Matt Brown, adversário de Demian Maia, que subiu de costas para o público na balança e, de quebra, ainda fez um gesto obsceno para a torcida – que, por sua vez, respondeu com vaias e xingamentos.

PUBLICIDADE:

Logo em seguida, Corey Anderson, rival de Maurício Shogun no card principal também não quis saber de cortesia e fez uma provocação em direção aos torcedores.

Confira abaixo os resultados do UFC 198:

CARD PRINCIPAL:

Peso pesado (até 120 kg): Fabricio Werdum (104,8 kg) x Stipe Miocic (109,6 kg)

Peso médio (até 84 kg): Ronaldo Jacaré (84,3 kg) x Vitor Belfort (83,9 kg)

Peso combinado (até 63,5 kg): Cris Cyborg (63 kg) x Leslie Smith (63 kg)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Mauricio Shogun (93 kg) x Corey Anderson (92,6 kg)

Peso meio-médio (até 77 kg): Warlley Alves (77,1 kg) x Bryan Barberena (77,1 kg)

CARD PRELIMINAR:

Peso meio-médio (até 77 kg): Demian Maia (77,5 kg) x Matt Brown (77,5 kg)

Peso médio (até 84 kg): Thiago Marreta (83,9 kg) x Nate Marquardt (84,3 kg)

Peso leve (até 70 kg): Francisco Massaranduba (70,7 kg) x Yancy Medeiros (70,7 kg)

Peso galo (até 61,2 kg): John Lineker (61,2 kg) x Rob Font (61,2 kg)

Peso meio-pesado (até 93 kg): Rogério Minotouro (93 kg) x Patrick Cummins (92,9 kg)

Peso meio-médio (até 77 kg): Serginho Moraes (77,5 kg) x Luan Chagas (76,6 kg)

Peso pena (até 66 kg): Renato Moicano (66,2 kg) x Zubaira Tukhugov (66,2 kg)

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88