“Pezão” salva noite brasileira no Strikeforce

Pezão salva noite brasileira - Foto: Divulgação

Foi realizado na madrugada deste domingo (05), na  cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, mais uma edição do Strikeforce. O card do show contou com 13 lutas, onde quatro atletas brasileiros estiveram em ação: Renato “Babalú”, Antônio “Pezão”, Fernando Bettega e Lucas Lopes.

 

PUBLICIDADE:

Destes, apenas “Pezão” saiu vitorioso do octógono. O peso pesado brazuca conquistou sua décima quinta vitória na carreira ao nocautear o norte-americano Mike Kyle no segundo assalto. Após ser dominado nos primeiros cinco minutos de combate, chegando a sofrer um knockdown, “Pezão” começou o segundo assalto tomando a iniciativa das ações. Usando seu eficiente ground and pound, o brasileiro minou a resistência do norte-americano, que não apresentava a mesma contundência do início da luta. Depois de levar o combate para o chão e desferir diversos socos em Kyle, “Pezão” foi declarado vencedor por nocaute técnico.

 

PUBLICIDADE:

“Graças a Deus consegui reverter a situação e ganhar a luta”, disse “Pezão” à TV americana.

Na luta principal da noite, Renato “Babalú” enfrentou o norte-americano Dan Henderson. O brasileiro começou a luta procurando evitar os golpes do adversário à curta e à média distância. Porém, Dan não deu chanches ao brasileiro e o nocauteou com 1 minuto e 53 segundos de combate. Esta foi a primeira vitória do norte-americano no Strikeforce desde sua contratação em dezembro do ano passado. “Hendo” terá agora a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados da organização diante de outro brasileiro. Trata-se de Rafael “Feijão”, atual campeão da categoria no Strikeforce.
  

PUBLICIDADE:

Brasileiros são derrotados no card preliminar
Já entre as lutas preliminares, o Brasil teve dois representantes que acabaram derrotados em seus combates. Lucas Lopes foi finalizado pela segunda vez consecutiva no Strikeforce. O algoz do brasileiro foi o norte-americano Cortez Coleman, que encaixou uma justa guilhotina forçando Lopes a desistir da luta com pouco mais de dois minutos de ação.

 

Outro atleta tupiniquim que foi derrotado nesta madrugada foi Fernando Bettega. O lutador, que estreava na organização, encontrou dificuldades no primeiro assalto de sua luta contra o norte-americano Wayne Phillips. Mas, nos dois assaltos restantes, o brasileiro mostrou poder de recuperação e equilibrou a disputa, que foi para a decisão do juízes.

PUBLICIDADE:

 

Ao ouvir seu nome como vencedor do combate, Bettega comemorou sua primeira vitória no Strikeforce. Porém, minutos depois, os juízes realizaram uma recontagem em suas papeletas e voltaram atrás de sua decisão inicial. Resultado final: Wayne Phillips venceu na decisão dividida dos juízes.

Show de nocautes
Entre as lutas principais, dois grandes nocautes agitaram o o público. O inglês Paul Daley fez sua estréia na organização em grande estilo. “Semtex”, como é apelidado, nocauteou Scott Smith com pouco mais de 2 minutos de luta após acertar um gancho de esquerda que levou Smith desacordado ao solo. Já
Robbie Lawler reecontrou o caminho das vitórias após aplicar um duro nocaute no veterano Matt Lindland, também no primeiro assalto. Confira os resultados completos do Strikeforce: Henderson vs Babalu: 

  

Card principal

Dan Henderson derrotou Renato “Babalú” por nocaute no R1; 

Paul Daley derrotou Scott Smith por nocaute no R1;

Robbie Lawler derrotou Matt Lindland por nocaute no R1;

Antonio “Pezão” derrotou Mike Kyle por nocaute técnico no R2;

Ovince St. Preux derrotou Benji Radach na decisão unânime dos juízes;

 

Card preliminar

Wayne Phillips derrotou Fernando Bettega na decisão dividida dos juízes;

Justin Lawrence derrotou Max Martyniouk na decisão técnica unânime do juízes;

Patrick Cummins derrotou Terrel Brown por nocaute técnico no R1; 

Cortez Coleman finalizou Lucas Lopes com uma guilhotina no R1;

Matt Ricehouse derrotou Tom Aaron na decisão unânime dos juízes;

Mike Glenn derrotou Lee Brousseau por nocaute técnico no R1;

Booker DeRousse derrotou Coltin Cole por nocaute técnico no R2;

J.W. Wright finalizou Josh Epps com uma guilhotina no R1.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88