Chael Sonnen lança evento de luta agarrada com estrelas do MMA

"Submission Underground" realizará seu primeiro evento no dia 17 de julho, em Portland (EUA)

Sonnen (foto) foi mais um a criticar saída de TJ da Team Alpha Male. Foto: Divulgação

Sonnen (foto) vai se tornar promotor de eventos. Foto: Divulgação

Um dos mais notórios nomes do MMA durante seus anos como atleta profissional, o polêmico Chael Sonnen, que está aposentado desde meados de 2014, iniciará sua trajetória como promotor de eventos em breve. O falastrão anunciou o lançamento do torneio de luta agarrada “Submission Underground”, que terá seu primeiro card promovido em julho.

Veja Também

“Quando eu deixei o MMA, eu comecei a lutar submission. Eu fui lutar no Metamoris e tive uma grande experiência. E eu entendi muito rápido que os participantes do grappling batem os do MMA em uma proporção de 15 para um. Eu fui para a academia e temos centenas de pessoas lá. Eu costumava estar em academias de MMA, já estive com seis, sete ou oito caras no mesmo ambiente. Então, eu entendi: ‘cara, nós temos todos esses participantes. Esses caras precisam de um lugar pra competir’. Então, eu me vi nessa situação. Eu comecei a dizer sim para cada oportunidade de grappling que aparecia. Eu nunca disse não. Esse foi o gênesis da coisa: apenas dar aos caras um lugar para competir. Mas precisávamos do parceiro certo, como em tudo na vida. E agora temos esse parceiro”, contou Sonnen, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

O “Submission Undergound” contará com um conjunto de regras um pouco diferente do habitual no grappling, baseadas nas diretrizes do “Eddie Bravo Invitational”. Serão oito minutos de luta sem pontuação, com a vitória sendo possível somente por meio da finalização. Em caso de empate, vão haver até três prorrogações, nas quais os lutadores escolhem uma posição de partida e tentam finalizar o rival. Neste caso, ganha quem finalizar e não for finalizado. Por fim, se o empate persistir, o vencedor será definido pelo menor tempo para escapar da posição do adversário.

Para chamar a atenção dos fãs de MMA, Sonnen optou por não realizar as lutas em um tatame, como é de costume. Ao invés disso, os combates acontecerão em um cage e serão anunciados por Bruce Buffer, announcer do UFC. A primeira edição do “Submission Undergound” acontece no dia 17 de julho, em Portland, Oregon (EUA) – estado-natal de Sonnen.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card anunciado até o momento:

Jake ShieldsBen Henderson
King Mo Lawal x Vinny Magalhães
Kenny FlorianFilipe Costa
Ricco Rodriguez x Fabiano Scherner
Jens Pulver x Nathan Orchard

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88