Jacaré lamenta lesão que o impediu de lutar pelo título

Brasileiro comenta que machucou seu joelho antes do UFC 198 e promete retornar e ‘destruir’ campeão dos médios

Jacaré (foto) não pode aceitar luta com Rockhold. Foto: Josh Hedges/UFC

Jacaré (foto) não pode aceitar luta com Rockhold. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta quarta-feira (18), Ronaldo Jacaré se viu obrigado a fazer algo que nenhum lutador tem prazer em fazer: recusar a oportunidade de disputar o cinturão do UFC. Em comunicado enviado à imprensa, o brasileiro detalhou as circunstâncias que resultaram em sua decisão e prometeu que voltará para conquistar o título.

Veja Também

Jacaré não pode aceitar substituir Chris Weidman na luta contra Luke Rockhold, em 4 de junho, por estar passando por um tratamento para corrigir uma lesão no joelho. “Não posso deixar a emoção sobrepor a razão”, comentou o lutador.

PUBLICIDADE:

O amazonense contou que já vinha sentindo dores no joelho desde antes da luta que fez contra Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba, a qual venceu por nocaute técnico. “Mas, mesmo assim, fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando”, explicou.

Assim, Jacaré precisou passar por exames e definiu, nesta quarta, que passará por uma artroscopia no joelho, o que o impediu de aceitar o compromisso. Mesmo assim, ele desejou boa sorte a Michael Bisping, que disputará o cinturão, e prometeu retornar saudável para tentar levar o título para casa.

PUBLICIDADE:

Confira o comunicado de Ronaldo Jacaré:

Recebi o convite do UFC para substituir o lesionado Chris Weidman na luta pelo cinturão da categoria peso-médio (até 84,1kg) no UFC 199, dia 4 de junho, contra o Luke Rockhold, atual campeão da divisão. Todos sabem da minha imensa vontade de lutar pelo título e, se possível, isso acontecer em um reencontro com o Rockhold. Porém, não posso deixar a emoção sobrepor a razão.

PUBLICIDADE:

Quando faltava uma semana para a luta contra o Belfort, senti um incômodo no joelho direito, mas mesmo assim fui para a batalha. Lutei bem, mas deixei o octógono mancando. Já na segunda-feira seguinte ao combate, fui avaliado pelo Dr. Alexandre Campello, que me recomendou uma ressonância para analisar melhor a situação. Enquanto aguardava pelo resultado do exame, soube da lesão do Weidman. Assim, só poderia responder o convite do UFC quando soubesse o que tinha no joelho. Na tarde desta quarta-feira, dia 18, com o resultado da ressonância, ficou decidido que passarei por uma artroscopia já nesta quinta-feira, 19, como parte do processo de recuperação de uma pequena lesão no menisco.

Com isso, fico impossibilitado de estar apto para uma luta tão importante no dia 4 de junho. Michael Bisping é o novo desafiante, e desejo a ele e ao Rockhold uma grande luta. Quero enfrentar o vencedor dessa disputa em breve, e, independente do vencedor, estarei pronto para destruir e ser o novo campeão da categoria.

Aproveito a oportunidade para agradecer pelo carinho que tenho recebido dos meus fãs, seja pessoalmente ou via redes sociais. São milhares de mensagens diariamente, sempre de apoio e me parabenizando pelo trabalho que venho desenvolvendo. Fico muito feliz por isso. Agradeço também ao UFC pela compreensão, e dizer também o meu muito obrigado a todos os membros da minha equipe.

PUBLICIDADE:

Nos vemos no octógono em breve!

Ronaldo “Jacaré” Souza

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4