Jake Shields luta pelo cinturão dos meio-médios no UFC-131

Jake Shields - Foto: Divulgação

Não é por acaso que o norte-americano Jake Shields é considerado um dos melhores lutadores peso meio-médio da atualidade. O atleta está invicto desde 2005, período no qual realizou 15 lutas em oito organizações diferentes, incluindo o Strikeforce. Contratado pelo UFC em julho deste ano, Shields estreou com vitória na organização ao derrotar o dinamarquês Martin Kampmann no UFC 121.

 

PUBLICIDADE:

Mesmo antes de vencer Kampmann na decisão dividida dos juízes, Shields já era apontado pelo presidente do UFC, Dana White, como forte candidato a disputar o cinturão dos meio-médios. Em entrevista concedida hoje (12), White confirmou que o norte-americano será realmente o próximo adversário do atual campeão da categoria, o canadense Georges St-Pierre.

 

PUBLICIDADE:

“Meu trabalho é realizar lutas que os fãs queiram assistir. Por isso, Shields lutará pelo cinturão contra St-Pierre em 2011”, disse White.

 

PUBLICIDADE:

St-Pierre e Shields se enfrentarão no UFC 131, programado para o próximo dia 30 de abril na cidade de Toronto, Canadá. Com a vitória nesta madrugada sobre Josh Koscheck no UFC 124, St-Pierre conquistou seu oitavo triunfo seguido na organização norte-americana, defendendo pela quinta vez consecutiva seu cinturão dos meio-médios (relembre aqui).

 

Após derrotar Koscheck, o canadense afirmou que pretende retornar aos treinamentos dentro de dois ou três dias, salientando também sua vontade de lutar novamente em seu país natal no ano que vem.

PUBLICIDADE:

 

“Gostaria de estar presente na próxima edição a ser realizada no Canadá. Se é esta a vontade do chefe (Dana White), estarei preparado”, garantiu St-Pierre.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88