Jungle Fight 87 chega ao Ibirapuera neste sábado com três disputas de cinturão

Evento comandado por Wallid Ismail traz como atração principal o duelo entre Klidson Abreu x Bruno Cappelozza

Bruno Cappelozza x Klidson fazem a luta principal do Jungle. Foto: Leonardo Fabri

Bruno Cappelozza x Klidson fazem a luta principal do Jungle. Foto: Leonardo Fabri

Bruno Cappelozza e Klidson de Abreu passaram com facilidade pela balança na tarde desta sexta-feira e estão prontos para o Jungle Fight 87. Antigo campeão da organização na categoria até 100 kg, Bruno abriu mão do título para lutar no peso que se sente mais a vontade. O evento acontece neste sábado (21), no ginásio Mauro Pinheiro – complexo do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Bandsports e do portal band.com.br a partir das 21 horas.

Veja Também

“Sempre lutei nos 93kg, me adapto melhor nela. Com a derrota você aprende mais do que com a vitória, estou bem mais focado e mais treinado. Klidson é muito bom no jiu-jitsu, mas treinei forte em Curitiba, onde tem as melhores academias de muay thai”, disse Cappelozza, que nocauteou nas sete vitórias na carreira.

PUBLICIDADE:

Com apenas uma derrota no cartel e oito triunfos, o manauara Klidson conhece, mas não teme o poder de nocaute do oponente: “Ele é preparado em pé, mas estou bem treinado também. Quero levar esse título para Manaus”, disse o tímido Klidson, que vem de duas vitórias seguidas.

A pesagem para a edição 87 do maior evento de MMA da América Latina trouxe uma importante mudança no card da organização. Com 1,6 kg acima da categoria dos médios (até 84kg), Quemuel Ottoni está fora da disputa pelo cinturão interino. O atleta foi substituído pelo experiente paraibano Rodrigo Buga, de 35 anos.

PUBLICIDADE:

Segundo o diretor da comissão de arbitragem do Jungle, Flávio Almendra, a ideia é monitorar os atletas mais de perto para que eles não cometam loucuras na hora de descer o peso faltando poucos dias para a luta. Segundo ele, um acompanhamento junto às equipes de arbitragem regionais seria uma solução para este tipo de problema.

“Quando fechar o contrato o atleta precisa estar com um peso aproximado de sua categoria. Só assim vamos poder garantir uma perda de peso salutar e acabar com algumas loucuras nos dias que antecedem o evento. A ideia é que esse monitoramento seja feito por uma equipe de arbitragem regional. Isso já está acontecendo em vários países e vamos trazer também para o Jungle Fight”.

PUBLICIDADE:

Borrachinha falou sobre a mudança de adversário e, segundo ele, seu cartel expressivo e o estilo de luta agressivo acabam intimidando muitos adversários.

“Venho falando exaustivamente que está difícil encontrar um atleta que aceite lutar comigo. Eu entendo e acredito que meu cartel e meu estilo de lutar assusta vários lutadores. Estou pronto para enfrentar qualquer um no mundo. Vou lutar com o próximo adversário, vou para cima e vou nocautear de novo. Esse cinturão é meu”. ”. O lutador mostrou muita confiança e promoveu o duelo com declarações fortes.

Pelo cinturão peso-palha feminino, Debora Dias teve dificuldades em atingir o limite de 52 quilos da categoria e acabou ficando 350 gramas acima do permitido. Entretanto, a paranaense conseguiu bater o limite após as duas horas que lhe foram dadas como prazo e a disputa do título está confirmada.

PUBLICIDADE:

Card do Jungle Fight 87

Data: 21.05.2016

Horário: 21 horas

Local: Ginásio Mauro Pinheiro – Complexo do Ibirapuera

Klidson Abreu (L.A. Sports/AM) x Bruno Cappelozza (Corinthians Team/SP) 93kg Cinturão Meio-Pesado

Debora ‘Máquina de Guerra’ (SST e Dias Team/PR) x Polyana Viana (Sombra Top Team/PA) 52kg Cinturão Peso-Palha

Paulo Borrachinha (Borracha Team e Rubens Dorea Tem/MG) x Rodrigo Buga (Eduardo Machado Team/PB) 84kg Cinturão Interino Peso-Médio

Samara Santos (Marajó Brothers/PA) x Simone Duarte (Boxe Mania/SP) 52kg

Adilson Silva (XGym/PA) x Alisson Barbosa (Herman Gutierrez Team /CE) 66kg

Monique Bastos (Granola e Bronx’s GT/SP) x Aline Sattelmayer (STT/SP) 52kg

Alex ‘Poatan’ Pereira (Peso Pesado/SP) x Marcus ‘Tatu’ (Luis Brito MMA/RS) 84kg

Bruno Assis (BH Rhinos/Minas Gerais) x Eduardo ‘Camelo’ (Hard Fight e CM Fight/PA) 84kg

Card Social Furnas

Rafael Souza (Peso Pesado/SP) x Israel Ottoni (Famila Komodo/SP) 61kg

Danilo Adreani (Colisao MMA/SP) x Joel ‘Aranha’ Silva (Corinthians Team/SP) 57kg

Lukas Campos ‘Togun’ (Togun Team e Kyokushinkaikan/SP) x João Paulo ‘Fortaleza’ (Herman Gutierrez Team/CE) 70kg

Diogo Silva (XGym/SP) x Lucas Almeida (Herman Gutierrez Team /SP) 66kg

Deiveson Alcântara Figueiredo (Marajó Brothers/PA) x Henrique Santos (Arena Fight Team/Ponta Grossa-PA) 57kg

Kaynan Kruschewsky (Ricardo Pereira Team/SP) x Gabriel Gregorio(Team Nogueira/SJRP-SP) 70kg

Paulo Pizzo (Peso Pesado/SP) x Zé Reborn (Reborn Team/SP) 57kg

Paulo ‘PH’ (Team4life/PA) x Josias Nascimento (Eduardo Machado Team/Pernambuco) 70kg

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88