Rafael Carvalho vence Melvin Manhoef e defende cinturão do Bellator

Brasileiro encontrou dificuldades para bater o veterano holandês, mas conseguiu a vitória na decisão dividida dos juízes

Rafael-CarvalhoFoi sofrido, mas o brasileiro Rafael Carvalho defendeu o cinturão dos médios do Bellator contra o holandês Melvin Manhoef. O combate, que foi atração principal da edição de número 155, realizado na madrugada deste sábado (21), em Idaho (EUA) não foi da forma que os fãs esperavam já que são dois com fama de nocauteadores. Porém, apesar do duelo morno a luta terminou com decisão dividida a favor do brasileiro.

Veja Também

A luta

A expectativa para o duelo entre Rafael e Manhoef seria de uma luta franca, com contra de golpes e um nocaute devastador para qualquer lado. Mas a cautela foi a tônica entre os pesos médios.

O brasileiro começou tomando a iniciativa, mas não soltava seu jogo com receio do contragolpe do holandês. Por sua vez, Manhoef até arriscava alguns golpes na média distância, mas sem grande sucesso. Rafael, sem se encontrar em cima, até conseguiu uma queda na metade da luta e que foi importante para que ele levasse o terceiro round.

PUBLICIDADE:

Após pouca efetividade em toda a luta, o último round foi o mais agitado. Manhoef abriu o jogo e acertou bons socos e chutes no brasileiro.Rafael respondeu e tentou levar a disputa para o solo, mas foi ele que caiu por baixo., Melvin conseguiu revertere quase conseguindo a montada, mas Carvalho rapidamente se recuperou.

Diante da luta pouco expressiva, os juízes acabaram tendo opiniões diferentes e o brasileiro levou a melhor com 48×47, 47×48 e 48×47.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Além de Rafael Carvalho, outro lutador do país que esteve no cage circular do Bellator 155. Augusto Sakai empatou majoritariamente com o norte-americano Dan Charles.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4