WEC-53 acontece hoje com disputas de cinturão

Ben Henderson (esq.) enfrenta Anthony Pettis no WEC 53 - Foto: Scott Pettersen

Criado em 2001, o WEC pode ser considerado a maior organização envolvendo atletas até 70 quilos que já existiu. Esta trajetória de nove anos chega ao fim na noite de hoje (16) com a realização do WEC 53, que contará com a disputa de dois cinturões do evento.

 

PUBLICIDADE:

Pelo título dos leves, o campeão Ben Henderson enfrentará Anthony Pettis na luta principal da noite. Henderson está invicto há dez combates, sendo cinco destes válidos pelo WEC. Já Pettis irá em busca de seu primeiro título na carreira após conseguir uma sequência de três vitórias consecutivas na organização. O vencedor deste combate terá a oportunidade de unificar os títulos dos pesos leves do WEC e do UFC no ano que vem, visto que as organizações se unirão a partir de 2011 com a inclusão de lutadores pesos galos e penas no plantel do UFC.

 

PUBLICIDADE:

Em outro confronto válido por um cinturão, Dominick Cruz tentará defender seu título dos pesos galos contra Scott Jorgensen. O atual campeão está invicto nas últimas sete lutas realizadas, onde inclui-se a vitória sobre Joseph Benavidez em sua primeira defesa de cinturão. Quem vencer esta luta se tornará automaticamente o primeiro campeão peso galo do UFC.

 

PUBLICIDADE:

Esta edição do WEC contará com a participação de dois brasileiros no card preliminar. Renan “Barão” busca sua segunda vitória na organização diante de Chris Cariaso, enquanto, Yuri “Marajó” fará sua estreia no evento diante de Ricardo Lamas. Confira o card do WEC 53 que será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir desta meia-noite:

 

Card principal
Ben Henderson x Anthony Pettis (disputa do cinturão dos pesos leves)

PUBLICIDADE:

Dominick Cruz x Scott Jorgensen (disputa do cinturão dos pesos galos)

Donald Cerrone x Chris Horodecki

Bart Palaszewski x Kamal Shalorus

 

Card preliminar
Danny Downes x Tiequan Zang

Shane Roller x Jamie Varner

Ivan Menjivar x Bras Pickett

Ken Stone x Eddie Wineland

Danny Castillo x Will Kerr

Yuri “Marajó” x Ricardo Lamas

Renan “Barão” x Chris Cariaso 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88