UFC Fight Night 88 aposta na juventude em retorno a Las Vegas

Em data normalmente reservada a grandes eventos, Ultimate realiza card repleto de promessas neste domingo (29)

Thomas-GarbrandtO Ultimate quase sempre agenda para o fim de maio, no feriado do Memorial Day, um de seus eventos mais grandiosos do ano. Em 2016, no entanto, a estratégia utilizada pela organização foi um pouco diferente: em vez de apostar nos “medalhões” ou em atletas consagrados, a atração contará com algumas de suas principais promessas da atualidade.

Veja Também

Esta será a tônica do UFC Fight Night 88, evento que será realizado neste domingo (29), no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite será entre duas das maiores “jóias” na categoria dos galos, Thomas Almeida e Cody Garbrandt.

Mais do que pelo cartel invicto de ambos (21-0 para Thominas, 8-0 para Cody), a luta promete ser uma das maiores exibições de agressividade já vistas recentemente no octógono. Os dois lutadores são famosos por andarem para frente, explosivos e capazes de definir o combate em um piscar de olhos.

PUBLICIDADE:

O brasileiro da Chute Boxe SP tem nada menos que 16 nocautes na carreira, sendo três deles pelo UFC. Já o norte-americano, cria do Team Alpha Male, nocauteou em sete de suas oito lutas. Quem manterá o cartel impecável depois de domingo? Esta é a pergunta chave do evento de Las Vegas.

Mais e mais promessas dos galos

A. Sterling (foto) está invicto no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Sterling (foto) está invicto no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Curiosamente, o UFC FN 88 contará com outro duelo entre promessas dos galos que não vem recebendo a mesma atenção de Thomas Almeida x Cody Garbrandt. Aljamain Sterling, que está à frente dos protagonistas no ranking oficial da categoria, pega Bryan Caraway na segunda luta do evento.

Sterling, de 26 anos, tem cartel impecável no MMA profissional, com 13 vitórias em 13 lutas. Só no UFC o norte-americano já bateu os rodados Takeya Mizugaki e Johnny Eduardo, o que o deixou na quarta colocação da categoria.

PUBLICIDADE:

Caraway, oitavo no ranking, já não é considerado necessariamente uma promessa, já que está com 31 anos de idade. No entanto, o namorado da campeã Miesha Tate é um grande parâmetro para Sterling, já que enfrentou nomes como Raphael Assunção e Eddie Wineland.

Evento marcará recomeço para Barão

Barão (foto) perdeu duas vezes para Dillashaw. Foto: Josh Hedges/UFC

Barão (foto) perdeu duas vezes para Dillashaw. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos galos (61 kg) do UFC, Renan Barão viveu momentos de dificuldade na carreira ao sofrer dois nocautes recentes para TJ Dillashaw em disputas de título. Além disso, o lutador mantinha grandes dificuldades para bater o peso limite da categoria, de modo que, juntando o útil ao agradável, decidiu subir de peso.

PUBLICIDADE:

Nessa primeira experiência nos penas (66 kg), o ex-campeão terá uma ideia de como terá de lidar com os adversários maiores. Afinal, seu adversário, Jeremy Stephens, é ex-lutador dos leves (70 kg), inclusive com vitória antiga sobre ninguém menos que Rafael dos Anjos.

Stephens apresenta suas maiores armas na luta em pé, já que possui capacidade de despachar um adversário com apenas um único soco. Barão, nocauteado em duas de suas últimas três lutas, precisará ficar atento, mas um triunfo na estreia no novo peso poderá representar o recomeço que ele tanto busca.

Além de Barão e Thominhas, o evento contará com mais dois brasileiros: Vitor Miranda encara Chris Camozzi, e Alberto Uda pega Jake Collier.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 88:

DATA E HORÁRIO: 29/05/2016, a partir das 19h00 (horário de Brasília)

LOCAL: Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Galos: Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Penas: Renan Barão x Jeremy Stephens
Meio-médios: Tarec Saffiedine x Rick Story
Médios: Chris Camozzi x Vitor Miranda
Meio-médios: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Leves: Josh Burkman x Paul Felder

CARD PRELIMINAR

Galos: Sara McMann x Jessica Eye
Leves: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Médios: Jake Collier x Alberto Uda
Leves: Erik Koch x Shane Campbell
Galos: Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Pesados: Chris de la Rocha x Adam Milstead

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4