McGregor admite que fez preparação ‘ridícula’ para luta contra Diaz

Irlandês afirma que, apesar de ter perdido foco na semana anterior ao UFC 196, esteve próximo de encerrar luta contra norte-americano

Diaz finalizou McGregor no segundo round no UFC 196. Foto: Divulgação

Diaz finalizou McGregor no segundo round no UFC 196. Foto: Divulgação

Antes de sua luta contra Nate Diaz, em março, Conor McGregor comemorava o fato de não precisar cortar peso para a luta. Afinal, o irlandês, habituado a lutar com 66 kg, atuou na ocasião com 77 kg. Porém, fazendo uma retrospectiva sobre sua preparação, o campeão dos penas reconheceu que cometeu erros importantes que afetaram seu desempenho.

Veja Também

Em entrevista ao site da emissora “ESPN”, McGregor contou que não ficou satisfeito com a reta final de seus treinos. “Ficar balançando em argolas de ginástica na semana da luta não foi a melhor ideia. Normalmente, eu me enrolo em plástico [para facilitar a perda de peso] e só fico fazendo coisas de luta, mas, pelo fato de eu não precisar cortar peso, pensei ‘estou livre’. Eu tinha energia para queimar. Fiquei me preocupando em minha movimentação de pernas e meus pés ficaram em carne viva. Foi ridículo. Não sei o que eu estava pensando”, comentou.

PUBLICIDADE:

No entanto, McGregor considera que, mesmo com a preparação inadequada, esteve muito próximo de vencer. “Os primeiros oito minutos da luta foram fáceis. Vamos ser sincero, eu dei uma surra nele. Enquanto eu tinha fôlego, era isso. Mas eu afundei. Ele me acertou um soco e o fez voltar ao jogo. Ele estava prestes a estar acabado, um ou dois socos a mais e eu acabaria com a luta”, analisou.

Na ocasião, McGregor acabou finalizado com um mata-leão no segundo round. Os dois atletas fariam a revanche na luta principal do UFC 200, mas o novo duelo acabou cancelado. Agora, o reencontro é negociado para encabeçar o UFC 202, em agosto, mas nada foi definido oficialmente.

PUBLICIDADE:

[vox id=”40418″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88