Lutas de peso embalam o boxe mundial

Roy Jones Jr., na direita, provoca Trinidad, observado por Don King

Duas lutas de boxe internacional agitaram o público que compareceu ao tradicional Madison Square Garden, em Nova York (EUA), no último sábado (19 de janeiro) e outra o público alemão, em Dusseldorf.

Grandes nomes do pugilismo mundial, Roy Jones Jr. acabou batendo o porto-riquenho Felix Trinidad por pontos em luta promocional. Apesar de o combate não valer nenhum cinturão, envolveu feras que reúnem um total de 11 títulos mundias, em sete categorias diferentes. Quase quarentão (39 anos), Jones derrubou Trinidad (35) duas vezes. Agora o norte-americano mantém cartel de 52 vitórias e quatro derrotas, com um total de 38 nocautes a seu favor.

PUBLICIDADE:

“Eu ainda sou o Superman e ainda sou o cara que ninguém quer enfrentar”, disse Jones. “Todos os meus fãs pelo mundo disseram que eu estava acabado. Eu queria mostrar a todos que eu poderia ganhar de novo”, comentou o lutador, que pretende voltar às competições profissionais.

Já o polonês Andrew Galota não teve moleza contra o inexperiente Mike Mollo, dos EUA. O lutador venceu por pontos após 12 assaltos disputados, em luta que valia o título da Associação Mundial de Boxe (AMB).

PUBLICIDADE:

Ruslan Chagaev, que tem fama de ser o Mike Tyson branco, manteve o bom aproveitamento dos pugilistas do Leste Europeu. O lutador venceu o alemão Matt Skelton por pontos na defesa do cinturão pesado da AMB, em Dusseldorf, na Alemanha.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88