Ben Henderson no card do UFC-129

Ben Henderson - Foto: Sherdog

Após perder o cinturão dos pesos leves do WEC na edição final do evento (relembre aqui), o norte-americano Ben Henderson já possui data e adversário definidos para sua estreia no UFC. O atleta enfrentará o canadense Mark Bocek no card principal do UFC 129, que acontecerá dia 30 de abril no Canadá.

 

PUBLICIDADE:

Henderson possui um cartel com 12 vitórias e duas derrotas ficando invicto em dez lutas entre 2007 e 2010. O norte-americano conquistou o cinturão do extinto WEC ao derrotar seu compatriota Jamie Varner na unificação dos títulos dos leves da organização em janeiro do ano passado, visto que era detentor do cinturão interino da categoria

 

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Bocek venceu nove de suas 12 lutas realizadas na carreira, vindo de vitória por finalização (chave de braço no triângulo) sobre o norte-americano Dustin Hazelett no UFC 124, realizado mês passado nos Estados Unidos. Cabe salientar que sete de suas vitórias foram obtidas por finalização, ganhando o prêmio de melhor finalização da noite no UFC em duas oportunidades.

 

PUBLICIDADE:

Até o momento, o UFC 129 possui outras duas lutas programadas. Na atração principal da noite o canadense Georges St-Pierre colocará em disputa seu cinturão dos pesos meio-médios contra o norte-americano Jake Shields, enquanto o brasileiro Lyoto Machida buscará recuperar-se de duas derrotas consecutivas contra o também ex-campeão meio-pesado do UFC, Randy Couture.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88