Depois de ‘pior atuação da carreira’, Belfort promete mudanças

‘Fenômeno’ lamenta excesso de passividade em luta contra Jacaré e planeja treinar com Glover Teixeira antes de retorno

Vitor (foto) busca volta por cima após derrota para Jacaré. Foto: Divulgação

Vitor (foto) busca volta por cima após derrota para Jacaré. Foto: Divulgação

Vitor Belfort buscava uma nova oportunidade de disputar o título do UFC, mas viu o plano sofrer um contratempo em maio. No UFC 198, em Curitiba (PR), o “Fenômeno” foi amplamente dominado por Ronaldo Jacaré e acabou perdendo por nocaute técnico. O veterano brasileiro reconhece: foi a pior atuação de sua longa carreira no MMA.

Veja Também

Belfort, muito conhecido por sua agressividade, admite que se portou de maneira excessivamente passiva no octógono. “Eu achei que o momento ia chegar, estava esperando. Às vezes, quando a gente espera demais, o cavalo selado está lá, mas não volta mais. O primeiro momento em que ele clincha, eu o tiro e, em vez de atacar, voltei para o meio. Faltou agressividade a mim no combate. Eu comecei sendo muito agressivo na minha carreira, depois passei a esperar, fiquei mais cirúrgico… Tenho que atacar novamente. Se eu conseguir essa combinação, que é o que eu tenho de bom, que são os meus golpes, minha precisão, minha experiência… Quem não ataca é atacado. Foi a pior atuação da minha carreira”, analisou, em entrevista ao site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Contudo, Belfort garante que já deixou a derrota para trás. Agora, buscando a recuperação, ele cogita treinar com o também brasileiro Glover Teixeira. “É bola para frente. A gente tem que saber caminhar para frente e não para trás. O segredo eu tenho até aqui anotado: ‘Nunca deixe o sucesso entrar na sua cabeça e não deixe o fracasso entrar no seu coração’. Então não pode remoer, a gente tem que colocar para fora. Como o próprio Michael Jordan falou, quantas vezes ele já deixou o time dele na mão, confiaram aquela bola… Diversas. Então é isso, voltarei às minhas raízes, reconhecerei meus erros. Na próxima vou ser agressivo, ir para o ataque. Vou ter um pouco de Glover Teixeira. Vou ver se marco de visitá-lo. Pegar um pouco do mel dele”, brincou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88