Dos Anjos almeja luta pelo cinturão contra ‘ídolo’ GSP

Brasileiro adoraria poder enfrentar canadense na categoria dos leves, mas ressalta desafio diante de Alvarez: ‘Cara duro’

Dos Anjos se mantém como campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dos Anjos se mantém como campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Atual campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos se mostrou aberto a fazer aquela que seria certamente sua defesa de título mais grandiosa da carreira, contra Georges St. Pierre, um dos maiores nomes da história do MMA.

Veja Também

O canadense foi, por muito tempo, campeão dominante da categoria de cima, os meio-médios. Afastado há mais de dois anos do esporte, GSP, como é conhecido, revelou recentemente que já está pronto para retornar às competições, inclusive abrindo a possibilidade de descer para os leves em sua próxima luta.

PUBLICIDADE:

Em conferência de imprensa por telefone na última quarta-feira (29), Dos Anjos aprovou a chegada de St. Pierre em uma luta pelo cinturão. “Sou um grande fã de Georges St. Pierre. Para mim, seria ótimo poder lutar contra meu ídolo. Seria um novo desafiante, a luta traria muito dinheiro também. Claro, se ele conseguir bater o peso, estou aqui. O cinturão estará comigo”, disse o brasileiro.

Contudo, Dos Anjos possui um outro compromisso pela frente na próxima semana, contra Eddie Alvarez, no UFC Fight Night 90. O campeão destacou que, apesar do retrospecto vencedor do desafiante, irá obter mais uma vitória em nome de sua equipe. “Eddie Alvarez é um cara duro. Ele está no esporte há um longo tempo e é o único cara da fila, é o próximo desafiante. Vou chegar lá e provar ao mundo e a mim mesmo como trabalho com minha equipe. Essa vitória será para minha equipe e meus amigos, para mostrar a todos que sou o campeão e que vou ficar com o cinturão por muito tempo”, analisou.

PUBLICIDADE:

Na próxima quinta-feira (7), Dos Anjos fará sua segunda defesa de título contra Alvarez, na luta principal do evento em Las Vegas (EUA). O brasileiro vem de vitória rápida e avassaladora contra Donald Cerrone, no fim de dezembro.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4