Jorge Santiago retorna ao UFC após quatro anos

Jorge Santiago retorna ao UFC após quatro anos - Foto: Sherdog

Depois de brilhar em solo japonês ao conquistar o cinturão dos médios do Sengoku, o brasileiro Jorge Santiago terá uma nova chance de se firmar no UFC. O carioca foi contratado ontem (11) pela organização norte-americana e poderá estar em ação já no UFC 130, que será realizado dia 28 de maio em Las Vegas.

 

PUBLICIDADE:

Em sua primeira passagem pelo Ultimate, Santiago foi derrotado em duas de suas três lutas realizadas no evento. Após nocautear Justin Levens, no UFC Fight Night 5, o atleta da American Top Team foi superado por Chris Leben e Alan Belcher nas duas edições seguintes do show, fato que ocasionou sua demissão do UFC.

 

PUBLICIDADE:

Antes de se tornar ídolo no Japão, Santiago conquistou o GP dos pesos médios do Strikeforce em 2007. Mas apesar do título, o atleta tupiniquim não resistiu a uma proposta feita pelos dirigentes do Sengoku, dando início a sua trajetória em terras asiáticas. No evento japonês, Santiago conquistou o cinturão dos médios após vencer suas cinco primeiras lutas, onde finalizou em quatro oportunidades.

 

PUBLICIDADE:

Invicto há dois combates, o atleta possui um cartel com 23 vitórias e oito derrotas. Em seu último compromisso defendeu seu antigo cinturão do Sengoku ao nocautear o japonês Kazuo Misaki, no Sengoku 14, em luta considerada pela mídia especializada como a melhor do ano de 2010. Confira os melhores momentos da carreira de Jorge Santiago no vídeo abaixo:

 

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88