Strikeforce: Pezão dá show e nocauteia Fedor

Antônio Pezão fez história no Strikeforce, evento que aconteceu na madrugada deste domingo (13), em East Rutherford, nos Estados Unidos. O brasileiro controlou as ações diante de Fedor Emelianenko, derrotou o russo por nocaute técnico, e aplicou o segundo réves consecutivo na carreira do maior peso pesado de todos os tempos. Para completar a festa tupiniquim, Igor Gracie finalizou John Salgado e estreou com o pé direito no Strikeforce.

Dono do combate, Pezão nocauteia Fedor
Pezão começou melhor o confronto, esperando a iniciativa de Fedor para jogar no contragolpe. Usando de sua maior envergadura, o brasileiro conectou os golpes mais contundentes e levou leve vantagem no assalto inicial. Já no segundo round, Silva voltou disposto a encerrar o combate e logo nos primeiros movimentos derrubou Emelianenko. Mostrando amplo controle na luta de solo, Pezão chegou à montada e puniu o russo com um arsenal de socos, que provocaram um grande hematoma no olho direito. Ao soar do gongo, os médicos examinaram o ferimento de Fedor e não permitiram a volta do russo para o terceiro assalto, sendo decretado o nocaute técnico. Com o resultado, o brasileiro se classifica para as semifinais do GP de pesos pesados, e aguarda o vencedor da luta entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem para conhecer seu próximo oponente

Kharitonov nocauteia Arlovski e garante vaga nas semifinais

PUBLICIDADE:

O russo Sergei Kharitonov é o primeiro lutador classificado para as semifinais do GP do Strikeforce. Diante do bielorrusso Andrei Arlovski, Kharitonov começou o combate marcando o centro do octógono, enquanto seu adversário tomava iniciativa da luta. Mas com um contragolpe de direita, Kharitonov conectou o rosto de Arlovski que foi a knockdown, Serguei não perdeu tempo e com mais três socos no chão nocauteou o ex-campeão do UFC.

Shane Del Rosario finaliza Lavar Johnson
Na última luta reserva da noite, Shane del Rosario deu show e manteve sua invencibilidade do MMA com outra bela atuação. O norte-americano começou a luta soltando a trocação e aplicando bons golpes em Lavar Johnson, que sem se achar na luta em pé levou o duelo para o chão. Mas Rosario conseguiu se levantar e depois derrubar Johnson, a partir daí, Shane chegou a montada e no final do assalto encaixou um justo arm-lock, encerrando a disputa.

PUBLICIDADE:


Em luta eletrizante, Griggs nocauteia Villante

Chad Griggs e Gian Villante fizeram uma luta curta, mas alucinante. Com trocacão franca, os lutadores soltaram o jogo e levantaram o público. Logo no inicio da luta, Villante começou melhor e chegou a abrir um profundo corte na orelha do adversário, mas Griggs se recuperou e com um potente cruzado de direita levou Gian a knockdown. Com o oponente no chão Chad Griggs partiu para o ground and pound e forçou o árbitro a interromper o combate

PUBLICIDADE:

Valentijn Overeem finaliza rápido

Na primeira luta do card principal, Valentijn Overeem não quis se arriscar na perigosa trocação de Ray Sefo. Logo no inicio do combate, o holandês atacou as pernas de Ray e levou o duelo para o chão. De guarda passada, Overeem encaixou um estrangulamento e encerrou a peleja.

Igor Gracie finaliza na estreia

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Igor Gracie estreou com o pé direito no Strikeforce. Diante de John Salgado, o faixa-preta tupiniquim não quis se arriscar na trocação e buscou levar a luta para o chão. Depois de controlar o duelo no primeiro assalto, Igor encaixou um justo triângulo de mão e encerrou a peleja.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no R2;
Sergei Kharitonov derrotou Andrei Arlovski por nocaute no R1;
Shane Del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock no R1;
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento no R1;
Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico no R1;


Card Preliminar
John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho no R2;
Igor Gracie finalizou John Salgado com um triângulo de mão no R2;
Sam Oropeza derrotou Don Carlo-Clauss por nocaute técnico no R1;
Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por nocaute técnico no R1;
Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4