Strikeforce: Pezão dá show e nocauteia Fedor

Antônio Pezão fez história no Strikeforce, evento que aconteceu na madrugada deste domingo (13), em East Rutherford, nos Estados Unidos. O brasileiro controlou as ações diante de Fedor Emelianenko, derrotou o russo por nocaute técnico, e aplicou o segundo réves consecutivo na carreira do maior peso pesado de todos os tempos. Para completar a festa tupiniquim, Igor Gracie finalizou John Salgado e estreou com o pé direito no Strikeforce.

Dono do combate, Pezão nocauteia Fedor
Pezão começou melhor o confronto, esperando a iniciativa de Fedor para jogar no contragolpe. Usando de sua maior envergadura, o brasileiro conectou os golpes mais contundentes e levou leve vantagem no assalto inicial. Já no segundo round, Silva voltou disposto a encerrar o combate e logo nos primeiros movimentos derrubou Emelianenko. Mostrando amplo controle na luta de solo, Pezão chegou à montada e puniu o russo com um arsenal de socos, que provocaram um grande hematoma no olho direito. Ao soar do gongo, os médicos examinaram o ferimento de Fedor e não permitiram a volta do russo para o terceiro assalto, sendo decretado o nocaute técnico. Com o resultado, o brasileiro se classifica para as semifinais do GP de pesos pesados, e aguarda o vencedor da luta entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem para conhecer seu próximo oponente

Kharitonov nocauteia Arlovski e garante vaga nas semifinais

O russo Sergei Kharitonov é o primeiro lutador classificado para as semifinais do GP do Strikeforce. Diante do bielorrusso Andrei Arlovski, Kharitonov começou o combate marcando o centro do octógono, enquanto seu adversário tomava iniciativa da luta. Mas com um contragolpe de direita, Kharitonov conectou o rosto de Arlovski que foi a knockdown, Serguei não perdeu tempo e com mais três socos no chão nocauteou o ex-campeão do UFC.

Shane Del Rosario finaliza Lavar Johnson
Na última luta reserva da noite, Shane del Rosario deu show e manteve sua invencibilidade do MMA com outra bela atuação. O norte-americano começou a luta soltando a trocação e aplicando bons golpes em Lavar Johnson, que sem se achar na luta em pé levou o duelo para o chão. Mas Rosario conseguiu se levantar e depois derrubar Johnson, a partir daí, Shane chegou a montada e no final do assalto encaixou um justo arm-lock, encerrando a disputa.


Em luta eletrizante, Griggs nocauteia Villante

Chad Griggs e Gian Villante fizeram uma luta curta, mas alucinante. Com trocacão franca, os lutadores soltaram o jogo e levantaram o público. Logo no inicio da luta, Villante começou melhor e chegou a abrir um profundo corte na orelha do adversário, mas Griggs se recuperou e com um potente cruzado de direita levou Gian a knockdown. Com o oponente no chão Chad Griggs partiu para o ground and pound e forçou o árbitro a interromper o combate

Valentijn Overeem finaliza rápido

Na primeira luta do card principal, Valentijn Overeem não quis se arriscar na perigosa trocação de Ray Sefo. Logo no inicio do combate, o holandês atacou as pernas de Ray e levou o duelo para o chão. De guarda passada, Overeem encaixou um estrangulamento e encerrou a peleja.

Igor Gracie finaliza na estreia

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Igor Gracie estreou com o pé direito no Strikeforce. Diante de John Salgado, o faixa-preta tupiniquim não quis se arriscar na trocação e buscou levar a luta para o chão. Depois de controlar o duelo no primeiro assalto, Igor encaixou um justo triângulo de mão e encerrou a peleja.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Antonio “Pezão” Silva derrotou Fedor Emelianenko por nocaute técnico no R2;
Sergei Kharitonov derrotou Andrei Arlovski por nocaute no R1;
Shane Del Rosario finalizou Lavar Johnson com um arm-lock no R1;
Valentijn Overeem finalizou Ray Sefo com um estrangulamento no R1;
Chad Griggs derrotou Gian Villante por nocaute técnico no R1;


Card Preliminar
John Cholish finalizou Marc Stevens com uma chave de joelho no R2;
Igor Gracie finalizou John Salgado com um triângulo de mão no R2;
Sam Oropeza derrotou Don Carlo-Clauss por nocaute técnico no R1;
Josh LaBerge derrotou Anthony Leone por nocaute técnico no R1;
Jason McLean derrotou Kevin Roddy na decisão dividida dos juízes;

Deixe seu comentário