Cormier se diz ‘aliviado’ com vitória sobre Anderson

Campeão dos meio-pesados relata turbilhão emocional e admite que estava pressionado para luta do UFC 200

Cormier (foto) bateu Anderson no UFC 200. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Cormier (foto) bateu Anderson no UFC 200. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Depois de vencer Anderson Silva no card principal do UFC 200, neste sábado (9), Daniel Cormier estava aliviado. O campeão linear dos meio-pesados admitiu que estava sob intensa pressão para o combate, de modo que acreditava que um resultado negativo seria “catastrófico”.

Veja Também

Cormier originalmente faria luta contra Jon Jones pela unificação dos títulos linear e interino da divisão até 93 kg. Contudo, com o doping do rival, seu novo adversário passou a ser Anderson, que aceitou a luta com dois dias de antecedência.

PUBLICIDADE:

Diante do turbilhão emocional que vivenciou, Cormier confessou fez apenas o necessário para sair com a vitória. “As pessoas não entendem o que eu passei nessa última semana, então chegar lá e vencer alguém como Anderson Silva é o suficiente para mim”, disse, em entrevista coletiva após a luta. “Me sinto aliviado. Foi uma semana muito difícil. Fui do céu, quando vi meu rosto no cartaz do ginásio, ao inferno, quando Jon deixou a luta. Depois, ouvi que Anderson lutaria comigo, mas sem ter certeza até a manhã de sexta, enquanto eu tentava bater o peso. Com o estresse, meu corpo nem reagia mais ao corte de peso. Foi uma semana longa, mas agora me sinto aliviado. Anderson lutou com dois dias de aviso, e lutou o melhor que pode. Todo meu respeito a ele, mas seria catastrófico se eu tivesse perdido. Então, estou aliviado”, completou.

Com o resultado, Cormier segue com boa sequência de resultados, emendando a terceira vitória seguida. Já Anderson segue com o jejum que já dura desde outubro de 2013.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88