Maldonado ganha recurso e altera resultado contra Fedor para empate

Após conflito de interesse na União Russa, Associação Mundial de MMA (WMMAA) escalou novos árbitros para julgar o combate

Maldonado (esq.) ainda pode ter derrota para Fedor (dir.) revertida. Foto: Mikhail Kireev

Maldonado (esq.) conseguiu reverter a derrota para Fedor (dir.). Foto: Mikhail Kireev

A luta da equipe de Fabio Maldonado não foi em vão. Após a polêmica derrota para Fedor Emelianenko, o time do lutador conseguiu reverter o resultado junto a Associação Mundial de MMA (WMMAA, na sigla em inglês) para um empate.

Veja Também

O brasileiro esteve perto de nocautear o maior peso pesado de todos os tempos no Fight Nights 50, em 17 de junho, na cidade de São Petersburgo (RUS), mas acabou derrotado em uma contestada decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

A alegação do empresário de Maldonado,Stefano Sartori, é que União Russa de MMA, entidade que julgou o combate, é presidida por Fedor e Radmir Gabdullin responsável pela pontuação é amigo pessoal de Emelianenko. O fato gerou um grande conflito de interesse e a Associação Mundial de MMA delegou novos juízes para analisar a disputa.

Através de um comunicado oficial, a WMMAA reconhece o erro da União Russa na condução da luta. Além disso,selecionou o polonês Lukasz Bosacki, o canadense Youri Lamoureux e o russo Alexey Zemskov para julgar o combate novamente através de vídeo, e os três marcaram o empate por 28 a 28.

PUBLICIDADE:

Com a mudança de resultado, Maldonado passa a ter um cartel de 22 vitórias nove derrotas e um empate

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88