Comissão Atlética revela substâncias encontradas em doping de Jon Jones

Entidade que sancionou o UFC 200 revelou que lutador foi pego com os bloqueadores de estrogênio; Jones está suspenso preventivamente

Jon-Jones-coletivaO mistério acabou! A Comissão Atlética de Nevada revelou quais as substâncias encontradas no exame antidoping que tirou Jon Jones da luta contra Daniel Cormier no UFC 200. De acordo com a entidade, o lutador foi pego com por uso de dois bloqueadores de estrogênio: hidroxiclomifeno e Letrozole.

Veja Também

As substâncias não configurariam doping de melhora de performance, mas podem ser usadas para mascarar o consumo de anabolizantes. por exemplo. Por ser um hormônio feminino, os bloqueadores de estrogênio podem ser utilizados para equilibrar a produção natural de testosterona.

Suspensão

A Comissão também anunciou que Jones está suspenso preventivamente até o julgamento. A decisão oficial deve ser anunciada apenas em setembro, em uma nova reunião da entidade.

PUBLICIDADE:

Jon Jones foi informado sobre o doping no dia 6 de julho, três dias antes do UFC 200 e foi substituído por Anderson Silva.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88