UFC Chicago: Loiras ‘boas de briga’ duelam de olho na luta pelo título

Ex-campeã Holly Holm e Valentina Shevchenko buscam lugar ao sol na aberta categoria galo feminina do UFC

Holm-ValentinaA luta principal do UFC on FOX 20, neste sábado (23), em Chicago (EUA), poderá apontar a próxima desafiante da movimentada divisão galo feminina da maior organização de MMA do planeta. A ex-campeã Holly Holm medirá forças com a perigosa Valentina Shevchenko de olho em retomar o título que perdeu em março deste ano.

Veja Também

Há pouco tempo, ninguém imaginaria que o peso galo feminino do UFC estaria tão aberto e imprevisível como está em julho de 2016. No ano passado, Ronda Rousey dominava com tranquilidade a categoria, incluindo vitórias avassaladoras em poucos segundos sobre diversas desafiantes. Porém, agora a situação é outra.

Em novembro de 2015, Holm foi responsável por destronar Ronda de maneira impressionante, com um belo nocaute. Contudo, ela caiu logo em sua primeira defesa de título, para Miesha Tate, em março. O cinturão mudou de mãos mais uma vez depois disso (Amanda Nunes bateu Miesha no UFC 200), o que abre a possibilidade de Holm voltar a lutar pelo topo caso derrote Shevchenko.

PUBLICIDADE:

O duelo colocará frente a frente duas especialistas na luta em pé. Holm é ex-campeã mundial de boxe, enquanto que Valentina tem diversos títulos mundiais de muay thai. Neste caso, o chão pode servir como um diferencial, o que, em tese, deixa a luta mais imprevisível. Holm é mais experimentada, embora tenha sofrido com Miesha no solo em sua luta mais recente. Já Valentina apresentou um jogo justo em sua estreia no octógono, contra Sarah Kaufman.

O combate principal do UFC on FOX 20 terá grande importância para o desenvolvimento da categoria galo feminina. Entretanto, mais do que uma luta crucial na corrida pelo cinturão, os fãs podem esperar muita ação no octógono.

PUBLICIDADE:

Evento contará com cinco brasileiros

E. Barboza (foto) pega Melendez em Chicago. Foto: Josh Hedges/UFC

E. Barboza (foto) pega Melendez em Chicago. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma legião brasileira estará presente no octógono em Chicago. O maior destaque fica por conta de Edson Barboza, que fará a segunda luta mais importnate da noite contra Gilbert Melendez.

PUBLICIDADE:

O atleta brasileiro vem embalado com a vitória sobre o ex-campeão Anthony Pettis. Caso derrote o perigoso Melendez, o próximo passo natural seria a busca pelo cinturão. Não é o caso de Barboza: amigo próximo do campeão Eddie Alvarez, o brasileiro quer bater o rival e se estabelecer com o “escudeiro” de luxo do novo detentor do título.

Outro que tenta dar continuidade ao bom momento é Godofredo Pepey. Vice-campeão do TUF Brasil 1, o cearense vem de três vitórias impressionantes, com um nocaute e duas finalizações. Diante de Darren Elkins, Pepey busca dar mais um passo importante em sua trajetória no UFC.

Também estarão no octógono o peso pesado Luis Henrique “KLB”, que encara Dmitry Smoliakov; Alex Cowboy, que pega James Moontasri, e Michel Trator, que enfrenta JC Cottrell.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 20:

DATA E HORÁRIO: 23/07/2016, a partir das 17h (horário de Brasília)

LOCAL: United Center, Chicago, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Galos: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Leves: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Pesados: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Palhas: Felice Herrig x Kailin Curran

CARD PRELIMINAR

Galos: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Penas: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Meio-médios: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Leves: Michel Trator x JC Cottrell
Meio-médios: Alex Cowboy x James Moontasri
Penas: Jim Alers x Jason Knight
Pesados: Luis Henrique KLB x Dmitry Smoliakov

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4