Dana White: “BJ foi superior e derrotou Jon Fitch”

Dana White - Foto: MMA Junkie

O resultado da luta principal do UFC 127, ocorrida no último sábado (26), ainda gera polêmica no mundo do MMA. O empate majoritário entre os norte-americanos BJ Penn e John Fitch não agradou nem ao público presente na Acer Arena nem ao presidente do UFC, Dana White.

 

Segundo o dirigente, a decisão dos juízes foi equivocada. White confirmou que teve acesso as planilhas dos juízes após o combate e revelou que os dois árbitros laterais  que consideraram o confronto empatado julgaram os dois primeiros assaltos a favor de Penn com a vantagem mínima (10 a 9), declarando Fitch o vencedor do terceiro assalto por 10 a 8. De acordo com o cartola, BJ foi o verdadeiro vencedor da luta.   

 

“Em minha contagem BJ foi superior nos dois primeiros assaltos e venceu o combate. Apesar de ter sido castigado nos últimos cinco minutos, não considero a vantagem de Fitch no terceiro (assalto) merecedora de um 10 a 8”, frisou White.

 

O vencedor do confronto entre Penn e Fitch seria o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, porém com o empate espera-se que, em breve, os dirigentes do UFC revelem seus planos para o futuro da categoria dominada atualmente pelo campeão Georges St-Pierre. Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações sobre o assunto.

Deixe seu comentário