UFC Chicago: Shevchenko surpreende Holm e Edson Barboza domina Melendez

Ucraniana radicada no Peru derrotou ex-campeã do UFC e já mira no cinturão de Amanda Nunes; Brasileiro Edson Barboza vence mais uma e também sonha com título

Shevchenko (esq.) derrotou Holm (dir.) no UFC Chicago

Shevchenko (esq.) derrotou Holm (dir.) no UFC Chicago

A zebra passeou na luta principal do UFC Chicago, evento realizado na noite deste sábado (23), nos Estados Unidos. A ucraniana radicada no Peru Valentina Shevchenko surpreendeu Holly Holm e derrotou a ex-campeã do Ultimate na decisão unânime dos juízes.

UFC: FAÇA SUAS APOSTAS NA MARSBET

PUBLICIDADE:

Veja Também

O resultado colocou Shevchenko próximo de uma revanche diante da brasileira Amanda Nunes, dona do cinturão da categoria.

Na segunda luta mais importante da noite, o brasileiro Edson Barboza deu um show! Ele dominou Gilbert Melendez, venceu a disputa e também já começa a sonhar com a chance pelo título dos  leves.

PUBLICIDADE:

O show brasileiro não parou na vitória de Edson. No card preliminar Michel Trator, Alex Cowboy e Luis Henrique KLB deixaram o octógono com o braço levantado no card preliminar. A única derrota brasileira na noite foi de Godofredo Pepey, que acabou ‘amarrado’ por Darren Elkins.

Shevchenko surpreende Holm e mira em Amanda Nunes

Holly Holm entrou no octógono disposta a apagar o revés para Miesha Tate, em março, e relembrar a brilhante atuação quando chocou o mundo e quebrou a invencibilidade de Ronda Rousey.

PUBLICIDADE:

A ex-campeã até começou bem a disputa, usando sua maior envergadura para golpear Shevchenko com socos e se esquivar nos ataques do rival. Porém, a história da luta começou a mudar no segundo round.

A ucraniana radicada no Peru colocou em prática seu Muay Thai e complicou o jogo de Holm, que não encontrou a distância para golpear. Shevchenko abusou do contragolpe a cada investida da rival e somava pontos. Shevchenko ainda tentou acertou um belo soco rodado na ex-campeã

No terceiro round, Holm tentou se recuperar usando seu boxe, mas sofria com a precisão do contragolpe da rival. A ex-campeã tentou acertar um soco voadora, mas foi pega em um giratório. Na sequência, a norte-americana tentou um chute, mas acabou derrubada pela rival.

PUBLICIDADE:

A história se repetiu no quarto assalto. Holm tomava a iniciativa, mas não encontrava Shevchenko. A ucraniana atuava abusava dos contragolpes e frustrava a rival a cada investida. A vontade na disputa, Valentina se arriscou até em um plástico chute rodado, que pegou em cheio em Holly.

Sem se encontrar na disputa e perdendo na decisão dos juízes, Holm abriu o jogo no último round. A ex-campeã foi com tudo pra cima, mas Valentina evitou com ninguém as investidas da rival.

Shevchenko se aproveitou do desespero de Holly e abusava da movimentação para conectar seus ataques. Na metada da parcial ela acertou lindo chute rodado no rosto da rival.

Holm não se initimidou e continuou caminhando para frente soltando golpes. Mas com boa esquiva, Shevchenko evitou todas as investidas para garantir o triunfo na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 49×46)

Barboza domina Melendez

E. Barboza (dir.) derrotou Melendez no UFC Chicago

E. Barboza (dir.) derrotou Melendez no UFC Chicago

Em grande atuação, Edson Barboza não tomou conhecimento de Gilbert Melendez, dominou o ex-desafiante ao cinturão dos leves e venceu o rival na decisão unânime dos juízes. O resultado colocou o brasileiro próximo de uma disputa de cinturão, mesmo com o campeão Eddie Alvarez sendo seu companheiro de equipe.

A luta começou estudada, com os atletas esperando o melhor momento para tomar a iniciativa. Melendez foi quem tentou encurtar primeiro. Com golpes de mão, o norte-americano acertou o brasileiro, que rapidamente se esquivou.

A partir daí, o brasileiro usou os potentes chutes nas pernas para minar a movimentação do norte-americano. Melendez ainda tentava contragolpear com socos de encontro, mas Edson era sempre mais rápido.

Sem se encontrar na luta em pé, Gilbert tentava a queda, mas o brasileiro se defendeu bem e frustrou o rival.

No segundo round, Melendez tentou surpreender na troca de golpes e acertou dois cruzados, mas ao tentar uma queda, foi desequilibrado pelo rival e ficou com as costas no chão. Edson acertou potentes chutes na coxa do rival no solo.

O brasileiro controlava a luta com vários chutes na perna do rival, mas ele quase foi surpreendido na metade da parcial: Com um cruzado, Melendez fez o brasileiro sentir e recuar. O norte-americano foi pra cima e conectou alguns socos na curta distância. Edson defendeu uma queda e esfriou o ímpeto do rival.

No terceiro round, já sentindo golpes na coxa, Melendez foi forçado a trocar a base e não conseguiu atacar o brasileiro com o mesmo perigo.  Edson aproveitou a oportunidade e continuou os ataques na coxa do rival, com muita movimentação, evitando de ser contragolpeado para garantir a vitória na decisão unânieme dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

Resultados do UFC Chicago

CARD PRINCIPAL

Valentina Shevchenko derrotou Holly Holm na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 49×46)

Edson Barboza derrotou Gilbert Melendez na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27)

Francis Ngannou derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute técnico a 1m34s do R1;

Felice Herrig finalizou Kailin Curran com um mata-leão a 1m59s no R1

CARD PRELIMINAR

Eddie Wineland derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico a 1m54s  do R3;

Darren Elkins derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes (29×27, 29×27 30×26)

Kamaru Usman derrotou Alexander Yakovlev na decisão unânime dos juízes (30×25, 30×25, 30×25)

Michel Trator derrotou JC Cottrell na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26, 30×27)

Alex Cowboy derrotou James Moontasri na decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26, 30×25);

Jason Knight derrotou Jim Alers na decisão unânime dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Luis Henrique KLB finalizou Dmitry Smoliakov com um mata-leão a 3,58s do R2;

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator