St-Pierre mantém foco no UFC-129 antes de pensar em Anderson

Georges St-Pierre - Foto: MMA Junkie

A declaração do presidente do UFC, Dana White, sobre a realização de uma possível luta entre o brasileiro Anderson Silva e canadense Georges St-Pierre agitou o mundo do MMA nos últimos meses. Caso o canadense derrote Jake Shields no UFC 129, defendendo seu cinturão pela sexta vez consecutiva, o objetivo do dirigente é realizar o combate entre os campeões ainda este ano.    

 

Em entrevista concedida durante o UFC on Versus 3, nesta quinta-feira (03), St-Pierre frisou que ainda não está com seu pensamento voltado para o brasileiro. Segundo o atleta, seria precipitado já planejar algo além de seu próximo compromisso no UFC.

 

 “Ainda não pensei sobre uma possível luta contra Anderson. Preciso conversar com minha equipe para discutir quando ocorrerá o combate, além de outros fatores que envolvem uma mudança de categoria. No momento estou focado apenas em Jake Shields”, disse St-Pierre.

 

Conforme o canadense, a tarefa de ganho de peso para este confronto seria complicada, além do brasileiro já ter lutado inclusive em categorias mais pesadas durante sua carreira. St-Pierre ressaltou também a superioridade de Anderson em categorias acima dos pesos médios, visto que o atleta tupiniquim possui duas vitórias no UFC válidas pela divisão dos meio-pesados.

 

“Demorará muito tempo para eu ganhar peso. Silva pesa mais de 100 kg naturalmente, ele é um cara grande. Sempre que lutou como meio-pesado parecia maior que seus adversários”, salientou o campeão.

 

St-Pierre enfatizou ainda que medirá os prós e contras de deixar a divisão dos meio-médios. O atleta, que luta há nove anos na mesma categoria, garantiu ter ainda muito que refletir sobre o assunto, deixando claro sua dúvida em relação a um começo de carreira na categoria até 84 kg.

 

“Ainda não sei se subirei para o peso médio. Seria uma grande mudança em minha carreira, além de colocar muitas coisas em risco. Irei refletir mais sobre isso”, completou.

Deixe seu comentário