St-Pierre mantém foco no UFC-129 antes de pensar em Anderson

Georges St-Pierre - Foto: MMA Junkie

A declaração do presidente do UFC, Dana White, sobre a realização de uma possível luta entre o brasileiro Anderson Silva e canadense Georges St-Pierre agitou o mundo do MMA nos últimos meses. Caso o canadense derrote Jake Shields no UFC 129, defendendo seu cinturão pela sexta vez consecutiva, o objetivo do dirigente é realizar o combate entre os campeões ainda este ano.    

 

PUBLICIDADE:

Em entrevista concedida durante o UFC on Versus 3, nesta quinta-feira (03), St-Pierre frisou que ainda não está com seu pensamento voltado para o brasileiro. Segundo o atleta, seria precipitado já planejar algo além de seu próximo compromisso no UFC.

 

PUBLICIDADE:

 “Ainda não pensei sobre uma possível luta contra Anderson. Preciso conversar com minha equipe para discutir quando ocorrerá o combate, além de outros fatores que envolvem uma mudança de categoria. No momento estou focado apenas em Jake Shields”, disse St-Pierre.

 

PUBLICIDADE:

Conforme o canadense, a tarefa de ganho de peso para este confronto seria complicada, além do brasileiro já ter lutado inclusive em categorias mais pesadas durante sua carreira. St-Pierre ressaltou também a superioridade de Anderson em categorias acima dos pesos médios, visto que o atleta tupiniquim possui duas vitórias no UFC válidas pela divisão dos meio-pesados.

 

“Demorará muito tempo para eu ganhar peso. Silva pesa mais de 100 kg naturalmente, ele é um cara grande. Sempre que lutou como meio-pesado parecia maior que seus adversários”, salientou o campeão.

PUBLICIDADE:

 

St-Pierre enfatizou ainda que medirá os prós e contras de deixar a divisão dos meio-médios. O atleta, que luta há nove anos na mesma categoria, garantiu ter ainda muito que refletir sobre o assunto, deixando claro sua dúvida em relação a um começo de carreira na categoria até 84 kg.

 

“Ainda não sei se subirei para o peso médio. Seria uma grande mudança em minha carreira, além de colocar muitas coisas em risco. Irei refletir mais sobre isso”, completou.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4