Dan Henderson nocauteia Rafael Feijão no Strikeforce

Dan Henderson (esq.) nocauteou Rafael Feijão (dir.)

O sábado de carnaval teve um gosto amargo para Rafael Feijão. O atleta brasileiro foi nocauteado por Dan Henderson e perdeu o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce. O combate foi a atração principal do evento realizado, na madrugada de sábado para domingo, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos. Com o triunfo, Hendo, como é conhecido o norte-americano de 45 anos, soma mais um importante título para sua carreira, já havia conquistado os cinturões do Pride (em duas categorias), UFC e do Rings.

 

PUBLICIDADE:

No inicio do combate, Henderson começou tomando a iniciativa e tentava encurralar Feijão na grade, mas com um lindo direto de direita, no contragolpe, o atleta brasileiro levou o norte-americano a knockdown. Com rápida absorção, Hendo conseguiu se recuperar e inverter a posição, ficando por cima na luta de solo. No segundo assalto, o norte-americano não quis se arriscar na luta em pé e trabalhou a maior parte do tempo no clinch e tentando levar a disputa para o chão, mesmo assim os melhores momentos foram de Rafael, que chegou a raspar Dan no solo. No terceiro round, porém, Henderson acertou um potentíssimo cruzado de direita que derrubou Feijão. Sem perder tempo, Dan aplicou mais dois socos no chão e nocauteou o brasileiro. Agora, Dan Henderson soma 27 vitórias e apenas oito derrotas na carreira, enquanto, Rafael tem sua terceira perda em 13 apresentações.

 

PUBLICIDADE:

O outro brasileiro em ação no evento teve melhor sorte: Jorge Gurgel precisou de apenas 47 segundos para encaixar uma justa guilhotina e finalizar o norte-americano Billy Vaughan. Com a conquista, Gurgel espanta e má fase de duas derrotas consecutivas e reencontra o caminho dos triunfos.

Coenen defende cinturão feminino

PUBLICIDADE:

Na outra disputa de titulo da noite, Marloes Coenen encontrou dificuldades, mas conseguiu defender o cinturão feminino da divisão de meio-médios. Diante da até então a invicta Liz Carmouche, a campeã sofreu com o arsenal de quedas e socos da guarda da desafiante. Porém, no quarto assalto, Marloes conseguiu encaixar um justo triângulo e encerrar o combate.

 

Confira abaixo o resultado completo do evento:

PUBLICIDADE:

 

Card principal:

Dan Henderson derrotou Rafael “Feijão” Cavalcante por nocaute no R3;

Marloes Coenen finalizou Liz Carmouche com um triângulo no R4;

Tim Kennedy finalizou Melvin Manhoef com um mata-leão R1;;

Jorge Masvidal derrotou Billy Evangelista na decisão unânime dos juízes;

 

Card preliminar:

Roger Bowling derrotou Josh Thornburg na decisão unanime dos juízes;

Jorge Gurgel finalizou Billy Vaughan com uma guilhotina no R1;

Jason Freeman derrotou Jason Riley por nocaute técnico no R1;

Brian Rogers derrotou Ian Rammel por nocaute técnico no R1;

Mitch Whitesel finalizou Marc Cofer com uma guilhotina no R1;

John Kuhner finalizou J.P. Felty com um triângulo no R2.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88