Atletas e treinadores comentam compra do Strikeforce pelo UFC

O mundo do MMA foi pego de surpresa neste sábado (12), quando o presidente do UFC, Dana White, anunciou a compra do Strikeforce, maior concorrência da organização. Em contato com o SUPER LTAS, atletas e treinadores com contrato em vigor com o Strikeforce, comentaram a negociação entre as maiores franquias do MMA mundial.

 

O peso pesado Antônio Pezão se mostrou surpreso com a negociação, mas se mostra interessado em lutar pelo UFC.

PUBLICIDADE:

 

“Acabei de saber da compra. Estou no shopping com minha família e meu empresário acabou de me ligar. Uma surpresa pra gente”, disse Pezão, que não sabe se o badalado GP de pesos pesados do Strikeforce terá continuidade.

PUBLICIDADE:

 

“Eu ainda não sei de o GP irá continuar ou se eu ainda posso lutar no UFC em 2011. Mas eu sempre quero lutar contra os melhores. Hoje o UFC já provou que é o maior evento do mundo, e eu tenho o desejo de lutar lá”, afirou.

PUBLICIDADE:

 

Já Fabrício Werdum, que tem compromisso agendado no Strikeforce, em junho, contra o holandês Alistair Overeem, também foi pego de surpresa.

 

PUBLICIDADE:

“Estou confuso com esta notícia, ainda não sei o que vai acontecer na minha próxima luta”, disse o faixa-preta.

 

Já André Benkei, técnico de feras do Strikeforce como Antônio Pezão e Guto Inocente, disse que a fusão dos maiores eventos de MMA é ruim para o esporte.

 

“Esta negociação foi feita totalmente em sigilo. Nenhum dos meus atletas ainda tem previsão de nada. Tudo que sei é o que o Dana White (presidente do UFC) falou, mas tudo que ele diz é para honrar os contratos”, disse. O treinador, porém, acredita que uma fusão dos eventos deve acontecer em breve, mas acredita que isso será ruim para o esporte.

 

“Mas deve haver uma fusão em breve, até porque não faz sentido o UFC fazer concorrência pra ele mesmo”, disse. “Na minha opinião esta compra é ruim. Se você passa a ter apenas um evento, você é obrigado a aceitar as regras impostas por ele. Se continuar assim a marca (UFC) passa a ser mais forte que o próprio esporte”, concluiu



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88