Entrevista com Gleison Tibau: “Quero vencer bem o Kurt Pellegrino”

Gleison Tibau

O brasileiro Gleison Tibau volta ao octógono do UFC na madrugada de sábado (19) para domingo (20), em Newark, na edição de número 128 do evento. O potiguar medirá forças contra o norte-americano Kurt Pelegrino e precisa da vitória para voltar ao topo da divisão de pesos leves, que já vem de revés diante de Jim Miller, no UFC Fight Night 22. Tibau, que é atleta da American Top Team, equipe liderada por brasileiros na Florida, conversou com o SUPER LUTAS poucos dias antes de seu combate.

Confiante, o brasileiro garante estar bem preparado e espera derrotar o norte-americano para voltar a figurar entre os melhores da categoria de leves (até 70 quilos).

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a entrevista completa com Gleison Tibau, que fala, além de sua luta no UFC 128, do futuro da categoria de leves, planos futuros e da polêmica compra do Strikforce pelo Ultimate:

SUPER LUTAS: Como estão os treinamentos para a luta contra o Kurt Pelegrino no UFC 128?
Tibau: Estou treinando muito forte!  Fiz meu Muay Thai com o mestre Katel Kubis e tive vários bons parceiros de treino como: Luciano Macarrão e Diego Gaspareto.

PUBLICIDADE:

SUPER LUTAS: O Pelegrino, como você, tem uma boa base do jiu-jítsu, isso mudou alguma coisa em seu treinamento?
Tibau
: Sim ele é bem habilidoso no chão, então eu treinei muito o jiu-jítsu e wrestling também.

SUPER LUTAS: Depois dessa luta, tem algum adversário que você queira enfrentar?
Tibau: Eu espero vencer bem, e gostaria de lutar varias vezes ainda esse ano.  Sem preferência de adversário.

PUBLICIDADE:

SUPER LUTAS: Como você avalia a situação da categoria de pesos leves no UFC? Já que é a divisão mais disputada da organização e com o maior numero de atletas devido à fusão com o WEC?
Tibau: Sim, esta categoria é a mais difícil do UFC atualmente, pois todos os atletas são completos, apresentando bom jiu-jítsu, wrestling, boxe e preparo físico excelente… Mas mesmo assim vou treinando pesado para chegar ao topo da divisão.

SUPER LUTAS: Você é um dos lutadores que mais corta peso para lutar nos pesos leves; você se sente mais forte em relação aos adversários? Mesmo cortando bastante peso, depois da fusão com o WEC você já cogitou descer para a divisão de penas?
Tibau: Com relação à força eu me sinto muito bem contra qualquer um, e sinceramente, seria mais fácil lutar até 77 (quilos), pois peso naturalmente 85 e 88 (quilos) e para chegar nos 70 já é muito difícil. Não tem como abaixar mais, só se cortarem uma perna minha… (risos)

SUPER LUTAS: O que você achou na compra do Strikeforce pelo UFC?
Tibau: Acho que será bom para os fãs, pois poderemos ter super lutas entre os melhores lutadores do Strikeforce contra os do UFC.

PUBLICIDADE:


SUPER LUTAS
: Existe algum lutador do Strikeforce que você desejaria enfrentar?
Tibau: No momento só consigo pensar no Kurt Pelegrino.


SUPER LUTAS
: Agradecemos a entrevista e deixamos o espaço aberto para sua mensagem final.
Tibau:
Gostaria de agradecer ao SUPER LUTAS pelo espaço e meus fãs que sempre me acompanham e pedir que assistam minha luta que será transmitida no Facebook ao vivo e torçam por mim e pelo Brasil…

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88