UFC 128: Shogun encara Jones pelo cinturão do UFC neste sábado

Mauricio Shogun (esq.) defende cinturão do UFC contra Jon Jones (dir.)

Tudo pronto no Prudential Center, em Nova Jersey, para o UFC 128, evento que acontece neste sábado, na cidade de Newark, nos Estados Unidos. Na atração principal da noite, o brasileiro Maurício Shogun coloca em jogo, pela primeira vez, o seu cinturão da categoria meio-pesados contra o norte-americano Jon Jones, considerado a nova sensação do UFC.

 

Eleito como a revelação do MMA em 2010, Jones, de apenas 23 anos, garante estar bem preparado, mas demonstra ansiedade para o inicio do combate.

 

“Eu me sinto bem, essa é uma ótima oportunidade e eu não vejo a hora de definir logo essa situação”, afirmou o norte-americano. Já Shogun, reconhecendo as habilidades de seu adversário, não deixa de elogiar seu adversário, mas garante que o cinturão ficará no Brasil por mais tempo.

 

”O Jones é um adversário muito perigoso e que sempre luta bem tranquilo, demonstrando tudo o que sabe. Tenho que tomar muito cuidado com o ground and pound (socos por cima na luta de chão) dele. Essa é a luta mais importante da minha vida e eu planejo ficar com esse cinturão por muito tempo”, afirmou o brasileiro.

 

O programa de lutas do UFC 128 contará, além da defesa de cinturão de Mauricio Shogun, com mais cinco brasileiros em ação: Edson Barboza enfrentará Anthony Njokuani, Ricardo “Cachorrão” Almeida vai encarar Mike Pyle, Gleison Tibau medirá forças contra Kurt Pellegrino, Luiz “Banha”Cané terá pela frente o norte-americano Eliot Marshall, e Raphael Assunção debuta no UFC diante de Erik Koch.

 

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão para o Brasil através do canal Combate a partir das 22 horas:

 

Card Principal

Até 93 kg.: Mauricio Shogun Rua (93 kg.) vs. Jon Jones (93 kg.)

Até 61 kg.: Urijah Faber (61,3 kg.) vs. Eddie Wineland (61,3 kg.)

Até 70 kg.: Jim Miller (70,3 kg.) vs. Kamal Shalorus (70 kg.)

Até 120 kg.: Brendan Schaub (111 kg.) vs. Mirko Filipovic (104 kg.)

Até 84kg.: Dan Miller (84 kg.) vs. Nate Marquardt (84,5 kg.)

 

 

Card Preliminar

Até 70 kg.: Kurt Pellegrino (70,5 kg.) vs. Gleison Tibau (70 kg.)

Até 77 kg.: Ricardo “Cachorrão” Almeida (77 kg.) vs. Mike Pyle (77,3 kg.)

Até 70 kg.: Anthony Njokuani (70 kg.) vs. Edson Barboza (70,3 kg.)

Até 93 kg.: Luiz “Banha” Cane (93,5 kg.) vs. Eliot Marshall (93 kg.)

Até 61 kg.: Joseph Benavidez (61,5 kg) vs. Ian Loveland (61 kg)

Até 66 kg.: Raphael Assuncao (66 kg.) vs. Erik Koch (66 kg.)

Até 88 kg.: Nick Catone (87,5 kg.) vs. Costantinos Philippou (88 kg.)

Deixe seu comentário