UFC oficializa Bisping x Henderson e Belfort em outubro

Principais lutas do UFC 204, que acontece em Manchester (Inglaterra), foram confirmadas pela organização nesta segunda-feira

Bisping (foto) é o campeão dos médios do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Bisping (foto) é o campeão dos médios do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Agora é oficial. Michael Bisping, campeão dos médios do UFC, fará sua primeira defesa de título em sua terra natal, na Inglaterra, no dia 8 de outubro, diante Dan Henderson. O duelo será a atração principal do UFC 204, na cidade de Manchester.

Veja Também

Bisping conquistou o título da divisão até 84 kg em junho deste ano, quando surpreendeu ao nocautear Luke Rockhold ainda no primeiro round. Antes disso, o inglês havia superado Anderson Silva em Londres, capital inglesa, em fevereiro. Aos 37 anos de idade, Bisping venceu todas as 17 lutas de MMA profissional que fez na Inglaterra.

PUBLICIDADE:

Henderson, lutador mais velho do UFC em atividade, aos 46, não vive o melhor momento de sua carreira. O veterano perdeu seis das últimas nove lutas que realizou. Contudo, ele recebeu a chance de lutar pelo título por ter aplicado uma das derrotas mais contundentes de Bisping, em 2009, no histórico UFC 100. Na ocasião, Henderson brutalizou o inglês e o nocauteou com apenas um soco.

A segunda luta mais importante do UFC 204 terá a participação de Vitor Belfort. Em momento complicado, com duas derrotas nas últimas três lutas, o “Fenômeno” encara Gegard Mousasi, que tenta a terceira vitória seguida contra brasileiros – ele vem de triunfos sobre Thales Leites e Thiago Marreta.

PUBLICIDADE:

Até o momento, o UFC 204 tem mais três brasileiros confirmados. Adriano Martins e Leonardo Santos fazem duelo tupiniquim na divisão dos leves, e Iuri Marajó pega Brad Pickett na categoria dos galos.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88