‘Fedor não merece ser chamado de maior de todos’, diz Overeem

Holandês considera que russo, por nunca ter assinado com o UFC, adotou o ‘caminho mais fácil’ após o fim do PRIDE

Overeem (foto) disputa título do UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Overeem (foto) disputa título do UFC em setembro. Foto: Divulgação/UFC

Um assunto que gera muita discussão entre os fãs de MMA diz respeito a quem seria o maior lutador de todos os tempos da modalidade. O peso pesado Fedor Emelianenko, que marcou história nos tempos de PRIDE, é um nome frequentemente mencionado. Contudo, Alistair Overeem considera que o russo não merece tal título.

Veja Também

O holandês, que pode se tornar no mês que vem o novo campeão da divisão dos pesados, acredita que Fedor não se testou o suficiente desde o fim do PRIDE, em 2007. Enquanto que muitos nomes da organização japonesa migraram automaticamente para o UFC, o russo adotou outro caminho.

PUBLICIDADE:

“Não acho que Fedor mereça este título, porque ele nunca assinou com o UFC. Ele meio que sempre tomou o caminho mais fácil. Não me entenda mal, conheço Fedor pessoalmente e gosto dele. Ele é uma pessoa muito humilde e legal. Ele teve uma excelente passagem pelo PRIDE, mas, depois disso, nunca se testou de verdade. Ele deveria ter assinado com o UFC e tomado o caminho difícil. O UFC é onde temos a categoria mais difícil. Toda luta é dura – não há oponentes fáceis ou lutas fáceis”, opinou, em entrevista à rádio norte-americana “Sirius XM”.

Ex-campeão dos pesados do Strikeforce, Overeem enfrenta Stipe Miocic, campeão do UFC, no dia 10 de setembro, em Cleveland (EUA). O duelo será a atração principal do UFC 203.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88