Urijah Faber luta pelo cinturão dos galos no UFC-132

Urijah Faber - Foto: Jeff Cain

Após iniciar sua trajetória no UFC com vitória, o norte-americano Urijah Faber terá a oportunidade de disputar o cinturão do evento no dia 2 de julho em Las Vegas. O californiano estará em ação no UFC 132 como desafiante ao título peso galo do atual campeão Dominick Cruz em um duelo cotado para ser a atração principal da noite.

 

PUBLICIDADE:

Faber é ex-campeão peso pena do extinto WEC e se credenciou para a disputa do cinturão depois de derrotar Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes no UFC 128, realizado no último dia 19. Cabe salientar que Faber já derrotou Cruz na única vez em que os dois lutadores se enfrentaram. O confronto ocorreu em 2007 no WEC 26, onde o “California Kid” venceu por finalização (guilhotina) no primeiro assalto.

 

PUBLICIDADE:

Cruz, por sua vez, também é ex-campeão do WEC e fará sua estreia no Ultimate depois de defender seu antigo cinturão por duas vezes seguidas. Declarado automaticamente campeão peso galo do UFC devido à fusão entre os eventos, o norte-americano vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas na carreira. Em seu último combate, Cruz derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes no WEC 53, ocorrido em dezembro passado.

 

PUBLICIDADE:

Até o momento, o UFC 132 conta com outros cinco confrontos programados, dentre eles a revanche entre os norte-americanos Jon Fitch e B.J. Penn, que empataram em janeiro deste ano no UFC 127. Confira abaixo os combates já confirmados para a edição 132 do Ultimate:

 

Dominick Cruz x Urijah Faber (disputa do cinturão dos pesos galos)

PUBLICIDADE:

Jon Fitch x B.J. Penn

Melvin Guillard x Shane Roller

Dennis Siver x Matt Wiman

Ryan Bader x Tito Ortiz

Evan Dunham x George Sotiropoulos



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88