Flagrados no doping, Jones e Lesnar devem receber suspensões pequenas

A USADA (Agência Antidoping dos EUA) informou que a pena de ambos não deve ser pesada; julgamentos ainda não têm data marcada

Jones caiu no doping e ficou de fora do UFC 200. Foto: Divulgação

Jones caiu no doping e ficou de fora do UFC 200. Foto: Divulgação

Os lutadores Jon Jones e Brock Lesnar começam a ter motivos para comemorarem. De acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, a USADA (Agência Antidoping dos EUA) informou que ambos os lutadores irão enfrentar uma suspensão máxima de um ano por terem falhado recentemente em exames antidoping feitos no mês passado. Conforme a política adotada pela empresa, a pena habitual para quem é reincidente é de dois anos.

Veja Também

A razão para a suspensão mais curta é que as substâncias proibidas encontradas no corpo dos dois lutadores são consideradas “substâncias especificadas” nos termos do Código da Agência Mundial Anti-Doping. Primeiro a ser flagrado, Jones testou positivo para hidroxiclomifeno e também para metabólitos de Letrozole. As duas substâncias são bloqueadores de estrogênio e não têm seu uso permitido tanto fora quanto dentro do período de competição. O peso-pesado Brock Lesnar também foi pego pelo uso de hidroxiclomifeno, mesma substância encontrada em “Bones”.

PUBLICIDADE:

Recentemente o ex-campeão meio-pesado do UFC usou suas redes sociais para dizer que “boas novidades estão por vir”, dando a entender que se tratava dos exames realizados. O próprio Dana White, presidente do UFC, disse que o atleta não foi flagrado com a substância que se imaginava que ele tinha consumido.

Jon Jones, que iria enfrentar seu rival Daniel Cormier na atração principal do UFC 200, foi informado sobre o doping no dia 6 de julho, três dias antes evento, e foi substituído por Anderson Silva. Já Lesnar estava afastado do MMA há quatro anos e fez seu retorno no UFC 200, quando venceu Mark Hunt na decisão dos juízes. Porém, devido ao exame antidoping positivo, a vitória deverá ser anulada. A Comissão Atlética de Nevada (NAC) ainda não anunciou a data dos julgamentos dos dois atletas, mas ambos devem ocorrer nos próximos meses.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88