Sonnen pode parar na cadeia e tem contrato suspenso com UFC

Chael Sonnen é acusado de lavagem de dinheiro - Foto: Josh Hedges

A fase do norte-americano Chael Sonnen não é das melhores. Depois ser flagrado no exame antidoping realizado no UFC-117, após sua derrota para Anderson Silva, o atleta enfrenta agora problemas com a Justiça dos Estados Unidos.

Sonnen, que antes de se tornar lutador profissional era corretor de imóveis na cidade de Portland, é acusado de superfaturar os preços de materiais hidráulicos repassando a diferença entre o valor real e o valor estipulado ao comprador do imóvel. Prática que configura o crime de lavagem de dinheiro. A pena para esta infração nos Estados Unidos pode chegar a 20 anos de prisão.

PUBLICIDADE:

Com a notícia do processo vindo a público, o presidente do UFC, Dana White, já se pronunciou sobre o caso. O dirigente anunciou que o contrato de Sonnen está suspenso até o lutador resolver seus problemas com a Justiça.  Com a decisão, encerram-se as especulações de um possível confronto entre o norte-americano e o japonês Yoshihiro Akiyama no UFC 128.

“Sonnen passou por muitos problemas nos últimos meses. Acredito que este é o momento dele se concentrar totalmente em sua vida pessoal antes de lutar novamente no UFC”, disse White.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à imprensa local, Sonnen se declarou culpado das acusações de ilegalidades nas vendas de imóveis. O julgamento do lutador está previsto para acontecer no próximo mês de março. Já a suspensão devido ao uso de anabolizantes em sua luta no UFC 117 encerra-se neste mês de fevereiro.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88