Diaz brilha, nocauteia Daley e mantém cinturão do Strikeforce

Nick Diaz (esq.) e Paul Daley (dir.)

Em um evento repleto de boas lutas, o Strikeforce promoveu, neste sábado, em San Diego, seu primeiro show após a venda da organização para o UFC. O destaque da noite ficou para o norte-americano Nick Diaz, que depois de uma luta espetacular contra o inglês Paul Daley, conseguiu nocautear o atleta britânico e defender com sucesso o cinturão dos pesos meio-médios do evento. Na outra disputa de título da noite, Gilbert Melendez, companheiro de treinos de Nick Diaz, não tomou conhecido de Tatsuya Kawajiri e venceu o japonês por nocaute técnico no round inicial, mantendo o reinado na divisão de pesos leves.

 

Nick Diaz e Paul Daley trocaram ofensas e provocações durante a promoção da luta principal da noite, mas no octógono os atletas corresponderam as expectativas e acertaram as diferenças em um duelo sensacional. Num combate eletrizante e cheio de alternâncias, Nick Diaz, especialista na luta de solo, não se intimidou com o jogo em pé de Daley e partiu para a troca franca de golpes. O norte-americano começou melhor e acertou vários socos no adversário, porém, num rápido contra-ataque, Daley surpreendeu com um cruzado e Diaz foi a knockdown. Sem perder tempo, o atleta inglês atacou com diversos socos da guarda e castigou severamente o campeão. Ainda sentindo o ataque, Nick conseguiu se levantar, conectar um belo direto de direita, e levar o lutador britânico ao solo. A partir daí, Diaz puniu o lutador britânico com mais socos. Como Paul não conseguia se defender, o árbitro decretou o nocaute técnico. Com o triunfo, Nick Diaz conquista sua décima vitória consecutiva e defende o cinturão dos meio-médios da organização.

Entre as demais lutas da noite, destaque para a bela finalização do japonês Shinya Aoki sobre Lyle Beerbohm. Logo no inicio da luta, a revelação norte-americana tentou levar a luta para o chão, mas acabou em uma posição pior. O faixa-preta nipônico chegou as costas e encerrou a peleja com um belo mata-leão.

 

Confira abaixo os resultados completos do evento:

 

Card principal:

Nick Diaz derrotou Paul Daley por nocaute técnico no R1;

Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico no R1;

Keith Jardine empatou com Gegard Mousasi;

Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão no R1;

 

Card preliminar:

Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dividida dos juízes;

Virgil Zwicker derrotou Brett Albee por nocaute técnico no R1;

Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no R2;

Herman Terrado derrotou AJ Matthews por nocaute técnico no R2;

Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas na decisão unânime dos juízes;

Casey Ryan finalizou Paul Song com um triângulo no R1.

Deixe seu comentário