Diaz brilha, nocauteia Daley e mantém cinturão do Strikeforce

Nick Diaz (esq.) e Paul Daley (dir.)

Em um evento repleto de boas lutas, o Strikeforce promoveu, neste sábado, em San Diego, seu primeiro show após a venda da organização para o UFC. O destaque da noite ficou para o norte-americano Nick Diaz, que depois de uma luta espetacular contra o inglês Paul Daley, conseguiu nocautear o atleta britânico e defender com sucesso o cinturão dos pesos meio-médios do evento. Na outra disputa de título da noite, Gilbert Melendez, companheiro de treinos de Nick Diaz, não tomou conhecido de Tatsuya Kawajiri e venceu o japonês por nocaute técnico no round inicial, mantendo o reinado na divisão de pesos leves.

 

PUBLICIDADE:

Nick Diaz e Paul Daley trocaram ofensas e provocações durante a promoção da luta principal da noite, mas no octógono os atletas corresponderam as expectativas e acertaram as diferenças em um duelo sensacional. Num combate eletrizante e cheio de alternâncias, Nick Diaz, especialista na luta de solo, não se intimidou com o jogo em pé de Daley e partiu para a troca franca de golpes. O norte-americano começou melhor e acertou vários socos no adversário, porém, num rápido contra-ataque, Daley surpreendeu com um cruzado e Diaz foi a knockdown. Sem perder tempo, o atleta inglês atacou com diversos socos da guarda e castigou severamente o campeão. Ainda sentindo o ataque, Nick conseguiu se levantar, conectar um belo direto de direita, e levar o lutador britânico ao solo. A partir daí, Diaz puniu o lutador britânico com mais socos. Como Paul não conseguia se defender, o árbitro decretou o nocaute técnico. Com o triunfo, Nick Diaz conquista sua décima vitória consecutiva e defende o cinturão dos meio-médios da organização.

Entre as demais lutas da noite, destaque para a bela finalização do japonês Shinya Aoki sobre Lyle Beerbohm. Logo no inicio da luta, a revelação norte-americana tentou levar a luta para o chão, mas acabou em uma posição pior. O faixa-preta nipônico chegou as costas e encerrou a peleja com um belo mata-leão.

PUBLICIDADE:

 

Confira abaixo os resultados completos do evento:

PUBLICIDADE:

 

Card principal:

Nick Diaz derrotou Paul Daley por nocaute técnico no R1;

PUBLICIDADE:

Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico no R1;

Keith Jardine empatou com Gegard Mousasi;

Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão no R1;

 

Card preliminar:

Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dividida dos juízes;

Virgil Zwicker derrotou Brett Albee por nocaute técnico no R1;

Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no R2;

Herman Terrado derrotou AJ Matthews por nocaute técnico no R2;

Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas na decisão unânime dos juízes;

Casey Ryan finalizou Paul Song com um triângulo no R1.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88