UFC Vancouver: Demian e Condit fazem duelo de estilos no Canadá

Demian Maia enfrenta Carlos Condit em luta que pode definir o próximo desafiante dos meio-médios; do Bronx dá as boas vindas a Pettis nos penas

Demian enfrenta Condit na atração principal do UFC on FOX 21. Foto: Divugacao

Demian enfrenta Condit na atração principal do UFC on FOX 21. Foto: Divugacao

Na luta principal do UFC on FOX 21, neste sábado (27), em Vancouver (Canadá), o brasileiro Demian Maia encara Carlos Condit de olho em uma chance pela disputa de título.O duelo poderá apontar o próximo desafiante da acirrada divisão peso meio-médio da maior organização de MMA do planeta.

Veja Também

Dominada por Georges St. Pierre durante sete anos, a categoria dos meio-médios é atualmente uma das mais disputadas da organização. No mês passado vimos Tyron Woodley nocautear Robbie Lawler e torna-se o novo campeão até 77 kg.

PUBLICIDADE:

Em janeiro desse ano, no primeiro evento de 2016, Condit por muito pouco não tirou o cinturão de Lawler após protagonizarem uma das melhores lutas dos últimos tempos, vencida por Robbie em decisão dividida dos juízes. Antes disso, atropelou o cearense Thiago Alves por nocaute técnico. Já Maia vem de cinco triunfos consecutivos, com destaque para as três ultimas apresentações, nas quais dominou completamente Neil Magny, Gunnar Nelson e Matt Brown, em sequência.

O duelo será um legítimo choque de estilos. Demian é mundialmente reconhecido pelo seu jiu-jitsu de primeira linha, considerado por muitos como o melhor já adaptado para o MMA. Carlos é quase o oposto. Embora tenha um jogo justo no solo, o norte-americano tem como seu carro chefe a trocação, que já lhe rendeu cinco nocautes no Ultimate. Neste caso, resta saber quem conseguirá impor seu ritmo primeiro, que certamente levará ligeira vantagem durante o combate.

PUBLICIDADE:

Mescla de promessas e veteranos completam o card

Do Bronx enfrenta o ex-campeão peso leve Anthony Pettis, em duelo válido pela categoria dos penas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do Bronx enfrenta o ex-campeão peso leve Anthony Pettis, em duelo válido pela categoria dos penas. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

PUBLICIDADE:

Na segunda atração mais importante da noite, Charles do Bronx dá as boas vindas ao ex-campeão peso leve Anthony Pettis, que está descendo de categoria pela primeira vez. Charles é o sexto no ranking dos penas e vem de vitória sobre Myles Jury, em dezembro de 2015, e uma vitória pode colocar o brasileiro perto de um title shot. Na contramão, Pettis atravessa a pior fase de sua carreira com três reveses seguido, e precisa mais do que nunca voltar a lacuna dos vencedores para recuperar a auto-confiança de outrora.

Fechando o card principal, a promessa Paige VanZant duela com Bec Rawlings por um lugar ao sol na divisão peso palha, enquanto os veteranos Jim Miller e Joe Lauzon buscam um retorno à elite dos leves. Na porção preliminar, destaque para o debutante Felipe Silva – terceiro representante tupiniquim na noite – que medirá forças com o lutador local Shane Campbell. Aos 32 anos, Silva venceu as sete lutas profissionais que realizou e vem empolgado para sua estreia na maior organização de MMA do mundo.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC on FOX 20:

DATA E HORÁRIO: 27/08/2016, a partir das 17h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Rogers Arena, Vancouver, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso leve: Jim Miller x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR
Peso médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso leve: Shane Campbell x Felipe Silva
Peso leve: Chad Laprise x Thibault Gouti
Peso médio: Ryan Janes x Adam Hunter
Peso leve: Alex Ricci x Jeremy Kennedy

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88