Site diz que matchmaker do UFC irá se aposentar no fim do ano

Joe Silva, responsável pelos casamentos de lutas do Ultimate, trabalha na organização há 21 anos

Joe Silva (dir) estaria de saída do UFC. (Foto: Reprodução)

Joe Silva (dir) estaria de saída do UFC. (Foto: Reprodução)

Joe Silva, famoso por ser o responsável pelos casamentos de lutas do UFC, vai deixar a empresa no final do ano. A informação foi confirmada pelo site MMAJunkie (EUA) junto à pessoas ligadas à organização.

Veja Também

Segundo a fonte do portal norte-americano (que não foi revelada), a saída de Joe está ligada à nova administração do UFC, vendido em julho deste ano por US$ 4 bilhões, cerca de R$ 13,2 bilhões para a ‘William Morris Endeavor/IMG’, uma famosa agência de talentos de Hollywood. Silva teria lucrado uma quantia milionária em função do seu cargo de executivo da empresa, e essa seria uma das principais causas para a decisão de se aposentar. Não se sabe se Sean Shelby, responsável pelo agendamento de lutas das categorias mais leves (categoria dos penas, galos, moscas e palhas), irá assumir as funções do companheiro de profissão ou se a empresa contratará outro profissional para atuar na área.

PUBLICIDADE:

Silva trabalha para o UFC há 21 anos, antes mesmo da franquia ter sido adquirida pela Zuffa (companhia de esportes dos Estados Unidos especializada em artes marciais mistas e responsável pelo Ultimate durante 15 anos), em 2001. Joe e o UFC ainda não fizeram um anúncio formal sobre a decisão.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88